A ANS suspendeu nesta quinta-feira (20), a comercialização de 73 planos de saúde e 15 operadoras. A determinação é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para as empresas que tiveram muitas reclamações dos beneficiários. A lista com os planos suspensos está disponível no site da agência.
A medida é resultado do 14º ciclo do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que avalia as reclamações de consumidores, como descumprimento dos prazos máximos de atendimento e negativas indevidas de cobertura.
Das 15 operadoras de planos com venda suspensa nesta etapa, 11 constavam na lista de suspensão do período anterior. Além de interromper a venda, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de R$ 80 mil a R$ 100 mil.
Segundo a ANS, a punição só termina quando a empresa provar que melhorou o atendimento aos clientes. Dessa forma, 52 planos de saúde que tiveram a comercialização suspensa em ciclos passados podem voltar a ser vendidos, pois conseguiram melhorar o atendimento.
Publicitário Yasser Daud, com extensa trajetória em Marília, morreu nesta terça-feira aos 50 anos (Foto:…
Decreto estabelece ainda que benfeitorias de boa-fé sejam indenizadas, mas exclui pagamento itens como máquinas…
Evolução, segundo a pasta da Educação, reflete ações pedagógicas adotadas ao longo de 2025 (Foto:…
Serviço de infraestrutura foi concluído nesta terça-feira (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal de Obras concluiu…
A conta de luz mais barata foi um dos fatores que ajudaram a prévia da…
O Bafta, premiação da Academia Britânica de Cinema, anunciou, nesta terça-feira (27), os indicados às suas…
This website uses cookies.