Prestes a ser lançado, o Android 11 ainda passa por modificações e a última atualização do Google no sistema operacional diz respeito ao uso de câmeras. Na nova versão, alguns aplicativos que usam a câmera não poderão utilizar os próprios recursos e terão que funcionar com a câmera padrão do celular. A mudança é para evitar fraudes e possíveis roubos de dados por aplicativos suspeitos.
A atualização não vai atingir aplicativos como Instagram, Twitter e Facebook, que usam configurações de câmera, mas apps como o OpenCamera, que regula funções de fotografia como cores, estabilizador de imagem e resolução de fotos, não vão abrir automaticamente em algumas plataformas.
“[Nós] acreditamos que é a escolha certa para proteger a privacidade e a segurança de nossos usuários”, afirmou a equipe de engenharia do Android em 17 de agosto.
A decisão foi tomada porque, segundo o Google, os aplicativos de câmera não tem acesso apenas às imagens, mas também à outros dados como geolocalização, e podem ser portas para roubo de dados de usuários.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.