Ana Carolina Apocalypse. de 62 anos, viralizou na internet após se assumir como trans. (Foto: Divulgação)
Com 62 anos, a motorista Ana Carolina Apocalypse viralizou no Twitter após publicar duas fotos em 17 de junho, uma espécie de antes e depois, mostrando seu processo de transição e que envolveu contar para o mundo algo que ela sempre soube: era uma mulher, mesmo que tivesse nascido em um corpo masculino.
A história de Ana exemplifica bem o cenário que o movimento LGBTQIA+ como um todo enfrenta. Apesar de todas as conquistas e progresso, ainda há muito preconceito e suas consequências, como a violência ou perda de entes queridos ao se assumir como parte desse grupo.
“Se eu tivesse me assumido antes, eu poderia nem estar viva. Eu fiquei introspectiva, foi necessário para a minha sobrevivência”, conta Ana em entrevista para o E+. Ela relata que sempre soube que era menina, mas o preconceito, aliado a uma falta de informação sobre a transsexualidade, acabou fazendo com que ela não mostrasse isso.
A situação mudou em 2017, quando Ana, na época José Francisco, estava assistindo à novela da Rede Globo A Força do Querer. Um dos principais destaques da novela foi a personagem da atriz Carol Duarte, que se descobre trans e passa pela chamada transição, terminando a novela como Ivan.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.