Ana Carolina Apocalypse. de 62 anos, viralizou na internet após se assumir como trans. (Foto: Divulgação)
Com 62 anos, a motorista Ana Carolina Apocalypse viralizou no Twitter após publicar duas fotos em 17 de junho, uma espécie de antes e depois, mostrando seu processo de transição e que envolveu contar para o mundo algo que ela sempre soube: era uma mulher, mesmo que tivesse nascido em um corpo masculino.
A história de Ana exemplifica bem o cenário que o movimento LGBTQIA+ como um todo enfrenta. Apesar de todas as conquistas e progresso, ainda há muito preconceito e suas consequências, como a violência ou perda de entes queridos ao se assumir como parte desse grupo.
“Se eu tivesse me assumido antes, eu poderia nem estar viva. Eu fiquei introspectiva, foi necessário para a minha sobrevivência”, conta Ana em entrevista para o E+. Ela relata que sempre soube que era menina, mas o preconceito, aliado a uma falta de informação sobre a transsexualidade, acabou fazendo com que ela não mostrasse isso.
A situação mudou em 2017, quando Ana, na época José Francisco, estava assistindo à novela da Rede Globo A Força do Querer. Um dos principais destaques da novela foi a personagem da atriz Carol Duarte, que se descobre trans e passa pela chamada transição, terminando a novela como Ivan.
Hadassa Viagens é uma das engrenagens que impulsionam o turismo no Brasil (Foto: Gracy Santos/Marília…
Rafael foi morto em Marília e teve seu corpo incendiado em Pompeia (Foto: Redes sociais)…
A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Barco de Papel,…
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…
A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas redes…
A Prefeitura de Marília informa que a rua 15 de Novembro está interditada ao tráfego…
This website uses cookies.