Usuários movimentam Terminal Urbano de Marília (Foto: Divulgação)
A Associação Mariliense de Transporte Urbano de Marília (AMTU), que representa as duas empresas que atuam no serviço de transporte público da cidade, informa que desde a última sexta-feira (3) um novo decreto do governo do Estado de São Paulo está em vigor. A norma suspende a obrigatoriedade do uso da máscara nos ônibus.
Segundo o decreto nº 67.529, o uso da máscara, entretanto, passa a ser recomendado (mas não obrigado) aos idosos e sintomáticos.
A medida foi tomada em reunião do Conselho Gestor da Secretaria de Estado da Saúde, Governo do Estado de São Paulo em 2 de março, com decreto publicado e em vigor desde o dia 3.
A decisão está em consonância com a da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em desobrigar o uso do item em portos e aeroportos do país. O uso de máscara segue obrigatório nos serviços de saúde de todo o Estado, seja ele público, privado ou filantrópico.
A recomendação para o uso no transporte coletivo determinada pelo novo decreto seria apenas para as pessoas com mais de 65 anos de idade; com alguma imunodeficiência; com comorbidades ou com sintomas respiratórios.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.