A Americanas afirmou em comunicado ao mercado divulgado nesta sexta-feira, 17, ter registrado queda de tráfego de internet nos seus canais. A companhia confirmou que perdeu 33% de usuários mensais ativos em janeiro, mês em que anunciou um rombo bilionário em suas contas e entrou em recuperação judicial com dívidas que superam R$ 40 bilhões.
A queda no tráfego de seus sites no período foi de 51%, de acordo com sua fonte oficial, SimilarWeb. O número de downloads do aplicativa de compras online da empresa também caiu 63%.
No comunicado, a Americanas diz que está avaliando alternativas referentes à reestruturação de suas dívidas e que mantém conversas com o Citibank, mas ainda não houve contratação. A manifestação foi uma resposta a questionamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a respeito de notícias que apontavam a contratação do banco para ajudar a estruturar a possibilidade de monetização de seus ativos e apoiar a busca de outras soluções financeiras.
A companhia também afirmou não haver decisão sobre a venda de ativos como o hortifruti Natural da Terra, a fintech Ame, a Let’s, a +Aqui e o grupo Único.
“Desde a divulgação do fato relevante de 11.01.2023, a companhia tem sido alvo de uma ofensiva de rumores e informações sem qualquer fundamento na realidade, que acabam por prejudicar o real entendimento da situação da companhia”, diz a Americanas.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.