Esportes

América e Fluminense abrem o Brasileiro 2023

América-MG e Fluminense medem forças a partir das 16h (horário de Brasília) deste sábado (15) no Independência, em Belo Horizonte, na partida que abre a edição 2023 do Campeonato Brasileiro. A Rádio Nacional transmite o jogo ao vivo.

O América-MG chega ao confronto alternando bons e maus resultados nas últimas semanas. Chegou à final do Mineiro, mas depois foi derrotado pelo Atlético-MG na decisão. Além disso, goleou o Peñarol (Uruguai) por 4 a 1 na sua estreia na Copa Sul-Americana e bateu o Nova Iguaçu por 2 a 1 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na estreia do Brasileirão e jogando em casa, o Coelho espera um bom resultado.

Já o Fluminense vive um momento iluminado na temporada. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz conquistou o Campeonato Carioca com uma inesquecível vitória de 4 a 1 sobre o Flamengo. Além disso, na primeira rodada da Copa Libertadores venceu o Sporting Cristal (Peru) de virada por 3 a 1 e na Copa do Brasil bateu o Paysandu por 3 a 0 no primeiro jogo da terceira fase.

As últimas atuações do time têm empolgado a torcida, que desde a chegada do lateral-esquerdo Marcelo não sabe o que é perder. Nos três primeiros jogos, o multicampeão pelo Real Madrid marcou um gol (o primeiro do Fla-Flu, que abriu as portas para a goleada tricolor) e desfilou seu futebol com passes lindos e jogadas elegantes. Além disso, a equipe das Laranjeiras conta com o artilheiro do Brasil no ano, o argentino Germán Cano, que já anotou 18 tentos.

No histórico do confronto, há equilíbrio entre os clubes. O América-MG tem uma ligeira vantagem com seis vitórias. O Fluminense venceu quatro partidas e outras seis acabaram empatadas.

Agência Brasil

Recent Posts

Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…

33 minutos ago

Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…

1 hora ago

Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…

1 hora ago

Executivo propõe nova sede ao Aeroclube e tenta revogar lei do tombamento

Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

2 horas ago

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…

4 horas ago

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores

Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…

5 horas ago

This website uses cookies.