A equipe de Marília, representada pela Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (Amei), obteve 68 medalhas na fase final da terceira edição dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo 2025 (Paresp), realizada no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sedpcd) e da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo (Sesp). O Paresp tem como objetivo fortalecer o esporte paralímpico nos municípios paulistas, ampliar a competitividade regional e incentivar a participação de pessoas com deficiência em competições esportivas, além de revelar novos talentos para o cenário nacional e internacional.
A edição deste ano reuniu mais de 1.800 atletas de todo o estado, que competiram ao longo de dois meses em diversas modalidades, desde as etapas regionais até a final estadual.
Marília teve destaque especial nas provas de natação e atletismo. Na natação, os atletas conquistaram 35 medalhas, sendo 10 de ouro, 11 de prata e 14 de bronze, resultado que garantiu à cidade a terceira colocação geral no feminino. No atletismo, foram 33 medalhas, com 18 ouros, 7 pratas e 8 bronzes.
Com esse desempenho, a delegação mariliense encerrou sua participação no campeonato com a 5ª colocação geral na classificação final do Paresp, consolidando o protagonismo da cidade no esporte paralímpico paulista.
Rafael Pascon, de 43 anos, está preso em Gália (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A Justiça…
O preço da cesta básica de alimentos caiu em todas as 27 capitais brasileiras no…
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (20) a Operação Expurgo para combater…
Vinicius Camarinha oficializa reajuste do auxílio-saúde em autarquias municipais (Foto: Divulgação) O prefeito de Marília,…
A Polícia Civil de Marília apura uma confusão entre vizinhos registrada no bairro Parque das…
Incêndio foi provocado para apagar vestígios do crime (Foto: NC Pompeia) O empresário Marcelo Alves…
This website uses cookies.