Esportes

Amei inicia a temporada 2019 com disputa da Etapa Regional de SP

Mariliense Daniel Tavares Martins é o atual campeão paralímpico dos 400m, classe T20.

Nesta sexta-feira (dia 22), a AMEI (Associação Mariliense de Esporte Inclusivos), com total apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, inicia sua trajetória de competições em 2019.

A etapa regional de São Paulo do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo e Natação será a primeira competição do ano e reunirá 778 competidores do estado. No atletismo, 492 atletas estão inscritos, enquanto que na natação são mais 286. Todos em busca da classificação para as etapas nacionais.

São Paulo será a primeira parada das fases regionais do Circuito Brasil Loterias Caixa, que acontecerá de 22 a 24 de fevereiro. Em março, serão realizadas as fases Norte-Nordeste, em João Pessoa (PB), do dia 15 a 17, e Centro-Leste, nos dias 30 e 31, em Uberlândia (MG). Curitiba (PR) receberá a última fase, Rio-Sul, de 12 a 14 de abril.

Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) garantem participação nas etapas nacionais do Circuito Brasil Loterias Caixa.

A terceira fase nacional receberá a denominação de Campeonato Brasileiro, em setembro e outubro, reunindo os melhores do ano. As três competições serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A AMEI participará desta etapa com 19 atletas, 11 no atletismo – Antonio Sergio Nunes, Carlos Eduardo Pinheiro dos Santos, Daniel Tavares Martins, Gustavo Henrique de Oliveira Dias, Helen Cristina Alves Martins, Jenifer Cristian da Silva Azevedo, João Felipe Marcato, Juliano Alves Pinto, Matheus Moreno da Silva, Naif Khalil e Wesley Silva Rodrigues da Cruz – e mais oito na natação – Beatriz Santos Barbosa, Bianca Cristina da Silva Prudêncio, Ester de Oliveira Alves, Maicon Cabral, Marcio do Nascimento, Miriele Lopes Oliveira Gonçalves, Nathaly Santos da Silva e Sabrina Norberto Romero Linares.

Entre os competidores da etapa de São Paulo do Circuito Brasil Loterias Caixa está o medalhista paralímpico Daniel Tavares Martins, ouro nos 400m, da classe T20, nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

”Esta fase é muito importante para nós atletas, é sempre bom começar o ano com boas marcas, isso traz tranquilidade para o restante do ano e por isso que nós nos preparamos muito bem, treinamos forte e agora vamos em busca de representar a AMEI e a cidade de Marília da melhor maneira possível”, comentou Daniel.

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação.

Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2019, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade – haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

Amanda Brandão

Recent Posts

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

56 minutos ago

MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3

Lance de partida anterior entre MAC e São Bernardo (Foto: Léo Carrara/MAC) O Marília Atlético…

2 horas ago

Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

3 horas ago

Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…

4 horas ago

Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…

4 horas ago

Justiça pronuncia a júri acusada de atear fogo e matar companheiro em briga por crack

Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…

4 horas ago

This website uses cookies.