Polícia

Ambulância e SUV batem de frente na SP-294 em Pompeia

Registro disponibilizado pelo órgão estadual de transportes (Foto: Divulgação/Artesp)

Colisão frontal entre uma ambulância da Prefeitura de Tupã e um SUV mobilizou equipes de resgate na manhã desta quarta-feira (24), na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Pompeia. Chovia no momento do impacto.

O acidente ocorreu por volta das 6h45, em uma curva do quilômetro 478, no sentido oeste. De acordo com informações do Governo do Estado, o Hyundai Creta teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente contra a ambulância.

Equipe da concessionária que administra a via relatou que a ambulância seguia normalmente, quando o automóvel SUV que trafegava no contrafluxo, acessou a contramão e atingiu o veículo de resgate.

Registro disponibilizado pelo órgão estadual de transportes (Foto: Divulgação/Artesp)

Com o impacto, o Creta foi arremessado para o acostamento lateral, enquanto a ambulância ficou parada sobre a pista. Oito pessoas estão envolvidas na ocorrência.

Uma das vítimas teve ferimentos mais significativos e recebeu classificação em código amarelo – situação que indica necessidade de atendimento médico com prioridade. Socorro foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Equipes também confirmaram remoção de outras três vítimas para unidades de pronto atendimento. Não foram informados os serviços de saúde acionados.

Ainda segundo o registro da ocorrência, quatro pessoas recusaram encaminhamento hospitalar, após avaliação das equipes de resgate no local.

O balanço preliminar aponta três ocupantes da ambulância sem ferimentos e outros quatro com lesões leves. O motorista ou ocupante do SUV também sofreu ferimentos considerados leves.

Até a última atualização divulgada pelo órgão estadual de transporte, tanto a ambulância Mercedes-Benz Sprinter adaptada para pacientes quanto o Hyundai Creta permaneciam aguardando retirada do local.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura da Estância Turística de Tupã informa que a van do transporte da Saúde que seguia para Marília se envolveu em um acidente na manhã desta quarta-feira, na região de Pompeia, após um veículo invadir a pista e interceptar sua trajetória. “Todos os ocupantes foram prontamente socorridos e receberam atendimento médico. Não houve feridos graves e nenhum dos envolvidos corre risco. A Prefeitura acompanha o caso desde os primeiros momentos e está prestando toda a assistência necessária aos pacientes, familiares e servidores envolvidos.”

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Trabalhador rural pisoteado por animal em Pompeia morre em Marília

José Carlos da Silva será sepultado nesta quarta-feira em Pompeia (Foto: Divulgação) Um trabalhador rural…

49 minutos ago

Dani Alonso e Capitão Augusto organizam evento sobre PCD e autismo

Evento tem a participação confirmada do secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, segundo…

4 horas ago

Flashback na Praça volta à Maria Izabel com música e lazer gratuitos

Evento acontecerá na Praça Maria Izabel (Foto: Helder Soares) A Prefeitura de Marília promove no…

5 horas ago

Justiça Eleitoral vai passar a convocar mesários por e-mail nas eleições de 2026

A Justiça Eleitoral passará a convocar os mesários das eleições gerais de 2026 exclusivamente por…

5 horas ago

Selj apresenta nova programação e reforça base do futsal feminino

Profissionais atuam no acompanhamento das atletas em treinamentos e competições (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal…

5 horas ago

Festival de Cinema de Marília abre inscrições para edição de 2026

Evento reunirá cineastas, profissionais do setor audiovisual, estudantes e público de diversas regiões (Foto: Divulgação)…

5 horas ago

This website uses cookies.