A amazona Adelinde Cornelissen desistiu de participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro para poupar seu cavalo Parzival, que um dia antes de entrar na pista para a prova de adestramento por equipes ficou doente.
Apesar de Parzival ter se recuperado a tempo de competir e da liberação pelos veterinários da Federação Internacional de Esportes Equestres (FEI, na sigla inglês), Adelinde Cornelissen decidiu não colocar em risco a saúde do cavalo de 19 anos.
No Facebook, Adelinde Cornelissen contou os detalhes do dia de apreensão que viveu até tomar a decisão final na última quarta-feira. Ela chegou a entrar na pista, mas apenas fez uma saudação antes de abandonar.
“A fim de protegê-lo, eu desisti… Meu amigo, meu companheiro, o cavalo que deu tudo para mim por toda a sua vida não merece isso…. Então, eu saudei e deixei a arena”, disse.
Segundo a amazona, um dia antes da competição, Parzival apresentou febre acima de 40° C e dificuldades para engolir. “Após verificação dos veterinários, concluíram que ele foi mordido por um inseto, aranha ou algum tipo de animal que produz toxinas”, contou.
O tratamento aplicado, segundo ela, surtiu efeito. O cavalo teve uma melhora gradual ao longo das horas seguintes até ser liberado para competir por veterinários e pela federação. “O que fazer? Ele está apto agora, mas você sabe o que aconteceu ontem… Ninguém para me substituir caso eu desista…”, contou sobre o dilema que viveu.
Com a ausência de Adelinde Cornelissen, Holanda terminou a prova na quarta colocação. Se competisse, o país até poderia ter chegado a uma medalha, pois na prova por equipes quatro duplas se apresentam e a pior nota é descartada. Mas Adelinde Cornelissen não tem a menor dúvida que tomou a decisão correta. “Dois corações”, termina ela em seu texto.
Fonte: UOL
Cooperação prevê a validação de equipamentos e a capacitação de alunos e profissionais (Foto: Divulgação)…
Vítima foi socorrida pelo Samu, no Centro de Marília (Foto: Divulgação) Um idoso ficou gravemente…
A Petrobras anunciou no fim da manhã desta sexta-feira (13) que vai reajustar o valor…
O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (Ustr, do nome original inglês) anunciou que…
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (12) após…
Os ministros do Supremo Tribunal Federal André Mendonça, Luiz Fux e Nunes Marques formaram maioria…
This website uses cookies.