Em uma tentativa de evitar fraudes em seu sistema, a Amazon vai monitorar o acesso de seus funcionários a informações restritas da empresa. Por meio do movimento de mouse e teclado dos trabalhadores, a empresa vai implementar um algoritmo para detectar quando a ação é feita de forma legítima e quando pode se tratar de um golpe. As informações foram publicadas pela revista americana Vice.
Segundo a Vice, um memorando interno circulou entre os funcionários expressando a preocupação da gigante de tecnologia sobre os acessos às suas plataformas restritas. A medida seria contra “funcionários desonestos, impostores e hackers”.
O principal argumento foi a identificação de acesso indevido a informações de clientes em ocasiões anteriores — fator que, no entendimento da empresa, dá aval para este tipo de implementação nas máquinas de funcionários que trabalham diretamente com serviços ao consumidor.
A partir de então, a solução seria um sistema com algoritmo regido por inteligência artificial para começar a “rastrear” e a aprender os movimentos dos funcionários ao acessar computadores da empresa. Uma vez registrado, cada funcionário teria sua própria “pegada biométrica”, ou seja, um padrão de movimentação próprio ao navegar no sistema, que confirma quem é o funcionário logado naquele momento. O modelo ainda não foi implementado.
Ainda de acordo com a Vice, o projeto já foi discutido pelos departamentos da empresa e os setores de de segurança, finanças e jurídico teriam concordado em utilizar um método biométrico para monitorar os acessos a essas informações.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.