A varejista americana Amazon pode dar mais um passo para sofisticar suas entregas. De acordo com a agência de notícias Bloomberg, a empresa planeja lançar um serviço de montagem de móveis para facilitar a compra desse tipo de produto pela internet.
Entrando nesse mercado, a Amazon mira competição com outras empresas como as americanas Wayfair e Best Buy. Inicialmente, a companhia deve lançar o serviço no Estado de Virginia, nos Estados Unidos, e em pelo menos dois outros mercados, ainda não revelados.
Segundo a Bloomberg, no novo serviço, os motoristas da Amazon entregariam o produto, removeriam todas as embalagens e, depois, realizariam a montagem. No caso de o cliente não ficar satisfeito com o item, eles seriam responsáveis por levar o produto de volta.
Esse trabalho extra, porém, pode agravar um problema que a Amazon vem enfrentando: a empresa tem sido pressionada a oferecer melhores condições de trabalho aos seus motoristas e também a seus funcionários de centros de distribuição.
Recentemente, houve uma votação de funcionários do Alabama (EUA) para uma possível sindicalização, que acabou fracassando — o medo de perder o emprego gerou uma baixa histórica em adesão, configurando uma vitória para a Amazon. Segundo os trabalhadores, alguns depósitos da companhia não respeitavam os horários de pausa para almoço e descanso, e exerciam pressão para que os trabalhadores ficassem muitas horas trabalhando sem parar.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.