Marília

Alunos de publicidade e propaganda realizam Expo Marcas 2018

Divulgação e pós-venda, estratégias dos alunos do curso de publicidade e propaganda da Unimar na Expo Marcas 2018. (Foto: Divulgação)

Sete empresas marilienses participaram da Expo Marcas 2018, projeto realizado pelo curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar). O evento é o resultado do trabalho desenvolvido pelos acadêmicos na disciplina de Marketing Pessoal.

“Expo Marcas é uma atividade prática dos alunos do segundo ano, na qual precisam prospectar um cliente verdadeiro, que tenha real interesse no público universitário e desenvolver um projeto de stand, desde a planta em 3D até as estratégias de interação com o público. Além de gerar ações que deem real resultado para as empresas”, explica o professor Gilberto Rossi Júnior, responsável pela disciplina. O projeto tem ainda como objetivo preparar o futuro profissional para o mercado de trabalho e garantir um banco de dados e pós-venda às empresas participantes.

“Grande parte dos stands projetaram ações pós evento, ou seja, que deixam resíduos na mente do consumidor e que vão levar a vendas futuras. Então em cada um dos stands há alguma atividade de interação atrativa, como por exemplo receber10% de desconto na loja ou curtir a publicação do evento nas redes sociais e ter vantagem na compra”, ressalta Gilberto.

Foram sete empresas participantes. No stand da Casa Mágica dos Games os visitantes jogaram partidas de Fifa 2019, jogos com óculos de realidade virtual e Just Dance. Sorteios de piercings, tattoos e acessórios aconteceram no stand do Boytattoo. O Maika Poke levou a culinária típica havaiana para a divulgação da marca. A galera da hamburgueria Larica’s Burger realizou a competição do “mega lanche Titan”. Na Ducris Boutique íntima, a interação foi na sala secreta com o objetivo de mexer com os sentidos dos visitantes. A Nateliê levou doces e tortas para degustação e na Life Academia os visitantes conheceram como as aulas são realizadas, além de receber dicas de treinos com brindes e sorteios.

Giovane Barbosa, proprietário do Maika Poke, disse que a qualidade do trabalho dos acadêmicos é o mesmo que de agências que atuam há muitos anos no mercado. “Achei muito bacana, para mim foi uma surpresa ser convidado por uma cliente, que é aluna da universidade. Fiquei muito feliz, conheci mais sobre o projeto, a dedicação deles, o esforço, fui conhecendo melhor e tenho me surpreendido cada dia mais e agora concretizou com este evento maravilhoso. Todo o trabalho que eles estão fazendo aqui, todo o trabalho que eles fizeram na construção é incrível. Eu já conheço bastante profissionais da área atuantes e eles estão similares”, conta Giovane.

Os alunos são preparados desde o começo do semestre e são os responsáveis por todos os processos de divulgação da marca. Para a acadêmica Regiane de Souza Costa é incrível ter a oportunidade de realizar o projeto no segundo ano da graduação. “A gente vai ter contato com muitos eventos depois de formados, então a experiência que a gente adquire com todo este aparato é muito legal. Damos início ao projeto, corremos atrás do cliente, falamos com eles, montamos a estrutura. Desta forma temos contato com todos os setores da publicidade só neste projeto, é bem legal”, comemora a estudante.

A Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Débora Massarollo Otoboni ressalta como os empresários ficaram surpresos e maravilhados com a qualidade do trabalho dos acadêmicos. “É um dos trabalhos mais amplos, além do projeto experimental, porque faz o aluno encarar desafios, lidar com situações emergenciais, com o inesperado, preparando-o para ser um profissional com mais desenvoltura nas situações de emergência”, explica.

“As empresas que viram a Expo Marcas estão ligando para a Universidade para participar no ano que vem, isso é sensacional. O próprio empresário viu a importância e como está sendo um trabalho bem feito, um trabalho profissional. Nós conversamos com os empresários que estavam nos stands e eles estavam impressionados com a qualidade de que foi mostrado nos stands. Isso é bom para o mercado, bom para os alunos e bom para a instituição”, comemora Débora.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Amanda Brandão

Recent Posts

Secretaria abre inscrições para Copa Tupã de Futsal 2026 com 16 equipes

A Secretaria Municipal de Esportes de Tupã abriu nesta segunda-feira (2) as inscrições para a…

41 minutos ago

Unimar amplia atuação em tecnologia com curso de Inteligência Artificial

Universidade de Marília ampliou sua atuação na área de Tecnologia da Informação (Foto: Divulgação) A…

41 minutos ago

Unimar inicia 2026 com imersão pedagógica e alinhamento institucional

Programação integrou palestras, debates e atividades voltadas ao fortalecimento do projeto pedagógico (Foto: Divulgação) A…

41 minutos ago

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

15 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

15 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

15 horas ago

This website uses cookies.