Para cobrir a falta de uma professora de português, a vice-diretora de uma escola em Belo Horizonte resolveu passar um poema erótico, que encontrou na internet, para os alunos de 10 anos. O texto continha palavrões e deixou os pais chocados.
“A gente viu essa poesia no material dos meninos. Perguntei ao meu filho onde ele tinha conseguido um poema daqueles e ele me disse que foi na escola. Juntei-me a outras mães vizinhas e, imediatamente, fomos até a escola e procuramos a diretora. A vice-diretora disse que estava lá também e que ela que tinha imprimido esse texto na internet e dado aos alunos. Ela disse que fez isso porque uma professora de português havia faltado. O que houve ali foi um absurdo, e mesmo assim a direção não fez nada a respeito”, contou a diarista de 37 anos e mãe do aluno.
Como a escola não tomou nenhuma providência, os pais e as mães de alunos enviaram um e-mail ao vereador Ailton Gomes, que mora no mesmo bairro da escola, com o poema que os estudantes receberam.
“Passei a denúncia para a Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores, que é formada por educadores. Eles estão analisando o caso. Mas a resposta que a prefeitura nos deu em relação a isso foi muito vaga e mostra que eles estão querendo responsabilizar os professores, e não a administração da escola, que é a culpada”, explicou o vereador.
Fonte: O Tempo
O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
This website uses cookies.