Marília

Alunos da Unimar participam do Nutriciência 2017

O Nutriciência 2017 contou alunos, profissionais, ex-alunos e docentes entre expositores e ouvintes.

Integração e muita pesquisa. Essas são as melhores palavras para descrever a noite de apresentação dos trabalhos da terceira edição do Nutriciência promovido pelo curso de Nutrição da Universidade de Marília (Unimar).

Os estudantes que apresentaram trabalhos ou participaram como ouvintes lotaram o Anfiteatro do Bloco 11 com o objetivo de fomentar a produção científica.

De acordo com a coordenadora do curso, Mara Silvia Foratto Marconato o objetivo de disseminar os trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos alunos foi alcançado.

“Em suas diversas atividades durante a graduação, os alunos pesquisam, revisam literatura e apresentam inovações. O curso de Nutrição está totalmente integrado com os pilares da Unimar: ensino, pesquisa e extensão. Esse foi o momento de grande participação dos acadêmicos que inscreveram dezenas de trabalhos e lotaram o Anfiteatro”, explica.

O Nutriciência 2017 contou alunos, profissionais, ex-alunos e docentes entre expositores e ouvintes, debatendo os principais temas das diversas áreas de atuação do profissional nutricionista. Foram mais de 70 trabalhos apresentados em formato de pôsteres e também na forma oral.

“Nossa intenção é incentivar a iniciação científica do corpo discente e fomentar as pesquisas dos docentes do curso de Nutrição. Tivemos, inclusive a presença de estudantes de outras instituições”, acrescenta.

Os trabalhos que receberem as maiores notas atribuídas pela banca avaliadora serão classificados como 1°, 2º e 3º colocados do Nutriciência sendo estes premiados com certificado de Honra ao Mérito expedido pela coordenação do curso de Nutrição e Pró-Reitoria de Graduação.

Para participar do encontro, os interessados doaram 200 latas ou pacotes de 400 gramas de leite em pó para as famílias do Projeto Amor de Criança. A doação faz parte do calendário 2017 da Campanha Nutriação.

“Essas famílias são assistidas por equipes multidisciplinares e a nossa contribuição poderá render mais de 600 litros de leite para os irmãozinhos dos pacientes do projeto”, finaliza Mara.

Integração e muita pesquisa. Essas são as melhores palavras para descrever a terceira edição do Nutriciência da Unimar.

Marília Notícia

Recent Posts

Dise prende jovem por tráfico e apreende quase 800 porções de drogas na zona norte

Drogas, em variedades, e dinheiro encontrado com suspeito perto da Vila Barros (Foto: Divulgação/Dise) A…

3 minutos ago

Homem faz ‘barbeiragem’ com moto furtada em rodovia e acaba preso pela PM

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (3), na zona oeste de…

15 minutos ago

Polícia Militar apreende moto sem placas e sem numeração na zona oeste

Moto sem placas, conduzida por homem sem capacete, sequer tinha etiqueta de segurança (Foto: Divulgação)…

34 minutos ago

Após empate sem gols no Abreuzão, MAC pega a Itapirense fora de casa

O Marília Atlético Clube (MAC) entra em campo na noite desta quarta-feira (4) para mais…

46 minutos ago

Morre aos 87 anos o médico urologista Jader Stroppa em Curitiba

Médico Jader Stroppa, falecido nesta terça-feira (3), aos 87 anos (Foto: Redes sociais) O médico…

60 minutos ago

Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília

Victor Nathan seguia de moto pela avenida Sampaio Vidal, próximo à rua Quatro de Abril…

3 horas ago

This website uses cookies.