São 20 vagas para a unidade da Unesp em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia(
O Centro Acadêmico de Relações Internacionais (Cari) Sérgio Vieira de Mello, da Unesp de Marília, protocolou um documento com denúncias sobre a conduta de um professor, que estaria desrespeitando os alunos. O docente estaria agindo com atitudes que já teriam causado danos emocionais e acadêmicos a diversos estudantes.
Segundo o relato, as práticas inadequadas do professor não seriam condutas isoladas, mas recorrentes ao longo do tempo em sala de aula. O docente teria o costume de falar sobre suas experiências sexuais e preferências, sempre passando dos limites aceitáveis em brincadeiras, principalmente contra mulheres.
“Como mulher, fico extremamente desconfortável em ter que presenciar algum tipo de absurdo toda vez. Espero que algo seja realmente feito, porque há muito tempo ouço dizer que ele sempre foi assim, que todos sabem, mas ninguém faz nada”, relatou uma das estudantes.
Os alunos afirmam ainda que os exemplos usados em sala são de cunho preconceituoso e que constantemente preferem sair da aula ou até mesmo faltar para não terem que ouvir o que classificam como atrocidades.
O professor citado ainda teria assediado algumas alunas durante uma aula e sido transfóbico na resposta para outra estudante que questionou a atitude.
No total, o Cari afirma recebeu 44 denúncias contra o docente, que teriam sido encaminhadas para a Ouvidoria da Unesp,
Em nota, a direção da Unesp de Marília afirma que “por ora, aguarda o encaminhamento formal da denúncia por parte da instância à qual os alunos recorreram (Ouvidoria) para as medidas institucionais administrativas cabíveis. Todas as denúncias de assédio que chegaram ao conhecimento desta gestão foram devidamente apuradas e, quando comprovada a materialidade, os acusados foram punidos como recentemente ocorreu.”
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.