Marília

Alunos da rede municipal de ensino conversam com o premiado escritor Ricardo Azevedo

Videoconferência ocorreu na biblioteca da escola (Foto: Divulgação)

Alunos do quarto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) ‘Profª Nicácia Garcia Gil’ tiveram a oportunidade de realizar um bate-papo com o premiado escritor Ricardo Azevedo. A conversa ocorreu no mês de agosto e foi o encerramento do projeto de estudos de contos populares promovido pela professora Alceli Pereira Machado, regente da turma do quarto ano ‘A’.

O escritor Ricardo Azevedo ganhou várias vezes o prêmio Jabuti, além de outras premiações, e conta com livros publicados em vários países, como Alemanha, Portugal, México, França e Holanda, e textos em coletâneas publicados na Costa Rica.

Como os alunos se envolveram com as obras do autor, a escola uniu forças para contatá-lo, e o escritor aceitou participar de uma conversa por videoconferência, para a qual a turma elaborou um roteiro acerca de tudo o que haviam estudado e o que gostariam de perguntar.

A videoconferência foi realizada na biblioteca da escola e contou com a participação de outras turmas, tendo sido acompanhada pela supervisora de ensino, Rita de Cássia Borguetti Pelozo, pela diretora da escola, Glauce Montoro Chaves, pela auxiliar de direção, Flávia Simone Rodolfo da Silveira e pelas coordenadoras, Cristiane Caliman Bordini e Yngrid Karolline Mendonça Costa.

Os alunos tiveram a oportunidade de se apresentar e realizar o bate-papo com o autor, que, entre outros assuntos, comentou sobre como se tornou escritor de livros, o trabalho que é realizado desde a ideia até a publicação de uma obra literária, o trabalho de pesquisa para escrever um livro, além de falar sobre o avanço das tecnologias e também se tem mais livros em vias de publicação.

Para o secretário municipal da Educação, Helter Rogério Bochi, oportunizar essa vivência é parte da busca pelas melhores experiências ofertadas aos alunos da rede municipal de Marília: “Nossos professores estão capacitados e preparados para buscarem sempre o melhor para os alunos das escolas municipais, e prova disso é essa brilhante ação desenvolvida, que conseguiu fazer com que os alunos tivessem contato direto com o premiado escritor Ricardo Azevedo”, enfatizou o secretário.

A experiência emocionou a todos, de alunos a professoras. “Vimos as crianças envolvidas e felizes com as informações trazidas por Ricardo Azevedo”, frisou a coordenadora Yngrid. “Alguns se emocionaram muito ao ver o autor e todos relataram sobre a felicidade sentida após esse contato, com alguém que tanto dialogaram durante alguns meses, por meio dos textos. Com certeza todos se lembrarão com carinho desse momento” complementou a professora Alceli.

Marília Notícia

Recent Posts

Professor é preso por furto de motocicletas na zona norte após reincidência

Um homem de 49 anos — que, segundo a polícia, alegou ganhar a vida como…

4 minutos ago

Campina Verde pode ter falhas no fornecimento de água após ruptura

Ruptura registrada às 6h50 da manhã dessa sexta-feira (Foto: Divulgação) Uma ruptura em uma adutora…

46 minutos ago

Caminhão pega fogo na SP-294 e provoca interdição da pista em Gália

Bombeiros foram acionados para o controle das chamas (Foto: Artesp) Um caminhão foi destruído por…

54 minutos ago

Moto furtada é localizada na casa da mãe do investigado pelo crime, durante ação da PM

Uma motocicleta furtada no início de janeiro foi localizada e apreendida pela Polícia Militar na…

1 hora ago

Cursinho alternativo da Unesp abre 180 vagas gratuitas em Marília

Grade curricular do Caum oferece aulas de redação e conteúdos cobrados nos vestibulares (Foto: Unesp…

1 hora ago

Hospital Oncológico Unimar alia tecnologia, atendimento humanizado e acesso via SUS

Atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar (Foto: Divulgação) O Hospital Oncológico Unimar (HOU) tem…

1 hora ago

This website uses cookies.