Polícia

Aluna de 14 anos leva faca para a escola e objeto é encontrado no banheiro

A polícia recebeu denúncia na manhã desta quarta-feira (22) sobre um caso de ato infracional praticado em uma escola estadual da zona norte da cidade. Uma faca foi encontrada no banheiro feminino da unidade de ensino. A aluna que levou a arma branca para a instituição foi identificada.

Conforme informações apuradas pelo Marília Notícia, os funcionários da escola encontraram a lâmina na manhã desta terça-feira (21) e acionaram a diretoria. Nas horas seguintes, a gestão escolar trabalhou junto com outros servidores para identificar as responsabilidades.

Imagens de circuito interno de segurança foram utilizadas para reconstituir a movimentação interna. Uma aluna de 14 anos foi identificada e questionada pela direção. Ela teria confessado, mas não disse o motivo de ter levado a faca para o estabelecimento de ensino.

Não é o primeiro caso de crianças que vão com armas para as escolas em Marília. Conforme mostrou o MN, no mês passado, um menino levou um canivete na mochila e causou tumulto em uma instituição da zona sul.

A recomendação das autoridades em educação é que os pais ou responsáveis estejam atentos aos objetos que os alunos levam para a escola. Os responsáveis devem verificar as mochilas e conversar com os filhos sobre a percepção deles em relação à segurança, relacionamentos e eventuais conflitos que fazem parte da rotina.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em nota, informou que a Diretoria de Ensino de Marília repudia toda e qualquer forma de incitação à violência dentro ou fora das escolas.

“O objeto foi encontrado no banheiro da escola por um funcionário e a estudante foi identificada por meio do circuito interno de câmeras. A aluna não realizou nenhuma ameaça ou agressão a qualquer integrante da comunidade escolar. As aulas seguiram normalmente”, informou a pasta.

Ainda conforme a Secretaria, os responsáveis pela menor compareceram à escola no dia seguinte ao fato para orientações.

Já na próxima segunda (27), o Conselho Escolar se reunirá para aconselhamento da estudante e outras “medidas cabíveis”. O caso foi registrado no aplicativo Conviva e um boletim de ocorrência foi registrado.

“A supervisão de ensino e a equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) acompanham o caso e irão elaborar estratégias de ações para conscientização de toda a comunidade”

A Diretoria de Ensino de Marília e a direção escolar, conforme a Secretaria de Estado, estão à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Secretaria abre inscrições para Copa Tupã de Futsal 2026 com 16 equipes

A Secretaria Municipal de Esportes de Tupã abriu nesta segunda-feira (2) as inscrições para a…

10 minutos ago

Unimar amplia atuação em tecnologia com curso de Inteligência Artificial

Universidade de Marília ampliou sua atuação na área de Tecnologia da Informação (Foto: Divulgação) A…

10 minutos ago

Unimar inicia 2026 com imersão pedagógica e alinhamento institucional

Programação integrou palestras, debates e atividades voltadas ao fortalecimento do projeto pedagógico (Foto: Divulgação) A…

10 minutos ago

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

14 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

14 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

15 horas ago

This website uses cookies.