Professora Lara Casadei pensou ter acordada atrasada para os compromissos. (Foto: Marília Notícia)
Muita gente acordou mais cedo na manhã deste domingo (21) porque o relógio do aparelho celular foi adiantado de forma automática para o horário de verão durante a madrugada provocando confusão.
A alteração não ocasionou grandes prejuízos, pois a mudança adiantou uma hora nos relógios e fez com que as pessoas adiantassem os compromissos.
Em Marília, mais de dois mil candidatos realizaram o vestibular na Unimar (Universidade de Marília) marcada às 8h30 e 9h.
Muitos candidatos e até funcionários que trabalharam durante a prova acabaram chegando mais cedo na universidade, localizado na avenida Hyhino Muzzi Filho, no Jardim Araxá.
A professora Lara Casadei, coordenadora dos cursos de biomedicina e farmácia na Unimar, disse que pensou estar atrasada quando acordou e conferiu o celular.
“Eu acordei, olhei para o relógio do celular e vi 7h. Eu pensei que estava atrasada e fiz tudo com pressa para não me atrasar para o vestibular. Depois me dei conta que era 6h e não 7h como estava marcando”, contou com bom humor.
Estudantes e funcionários também caíram na mudança automática do celular e a confusão adiantou a movimentação no Campus da Unimar.
“Pelo menos 90% das pessoas acabaram adiantando os compromissos. Tanto os candidatos quanto os funcionários chegaram eufóricos por conta da confusão com o horário. Todo mundo pensou que se tratava do horário de verão, mas ninguém foi prejudicado e deu tudo certo”, finalizou a coordenadora.
A mudança no horário de verão foi transferida para novembro para não prejudicar as eleições presidenciais. O pedido foi solicitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A data estipulada para a alteração do horário é no dia 4 de novembro, portanto é necessário atenção, principalmente para aqueles que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – marcado no mesmo dia da mudança.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.