Liverpool's Alisson Becker holds the Yachine Trophy after he awarded as the best goalkeeper during the Golden Ball award ceremony at the Grand Palais in Paris, Monday, Dec. 2, 2019. Awarded every year by France Football magazine since Stanley Matthews won it in 1956, the Ballon d'Or, Golden Ball for the best player of the year will be given to both a woman and a man. (AP Photo/Francois Mori)
Alisson foi o principal destaque brasileiro na festa da Bola de Ouro, prêmio entregue pela revista France Football. O jogador do Liverpool foi eleito o melhor goleiro do mundo, recebendo o Prêmio Yashin, além de ter ficado em sétimo lugar na votação que envolveu atletas de todas as posições.
O Brasil tinha outro concorrente na disputa do prêmio de melhor goleiro, Ederson, do Manchester City. Mas assim como ocorre na seleção brasileira, em que Alison costuma ser o preferido de Tite, foi ele a vencer a premiação da France Football, com o seu companheiro ficando em terceiro lugar, atrás do alemão Ter Stagen, do Barcelona.
“É uma grande honra estar aqui com esses grandes jogadores e jogadoras. Quero agradecer minha família e minha mulher, que me apoiam em todos os lugares que vou. Aos meus pais no Brasil e a Deus. É uma grande honra ganhar a Champions League, prêmios individuais. Não me sinto sortudo, me sinto abençoado e agradecido por tudo o que Deus fez na minha vida. Agradeço meus companheiros de equipe e comissão técnica”, declarou o brasileiro.
Na última temporada, Alisson faturou os títulos da Liga dos Campeões da Europa e da Copa América. E teve ótimo rendimento nessa conquista, com apenas um gol sofrido na conquista da seleção brasileira. Também foi escolhido o melhor goleiro do mundo pela Fifa e do Campeonato Inglês, sendo vazado 20 vezes.
Recém-criado pela France Football, o prêmio de melhor goleiro teve outros sete concorrentes: E da quarta até a décima posição, em ordem, ficaram Jan Oblak (Eslovênia/Atlético de Madrid), Hugo Lloris (França/Tottenham), Manuel Neuer (Alemanha/ Bayern de Munique), Andre Onana (Camarões/Ajax), Kepa Arrizabalaga (Espanha/Chelsea), Wojciech Szczesny (Polônia/Juventus) e Samir Handanovic (Eslovênia/ Inter de Milão).
O futebol brasileiro também concorreu em outras categorias da premiação entregue pela renomada revista. Entre os jogadores, o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, ficou em 17º lugar. Já o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, ficou na 28ª colocação.
Já Vinicius Junior, do Real Madrid, concorreu ao prêmio de melhor jogador sub-21, sendo o quarto colocado. Nesse caso, o prêmio foi para Matthis de Ligt, zagueiro holandês que defendeu o Ajax na última temporada e agora está na Juventus. O segundo lugar da categoria foi inglês Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, seguido pelo português João Félix foi o terceiro – ele trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid ao fim da última temporada.
Todas as unidades de saúde de Tupã passaram a oferecer a vacina contra a bronquiolite…
A Polícia Civil de Marília, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), desencadeou na…
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite desta quarta-feira (10) após furtar um…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Encontro de Craques (@ronaldinhoemmarilia) O ex-meio-campista…
Reitor e pró-reitora da Unimar receberam homenagem do vereador Marcelo Rubi (Foto: Divulgação) A Universidade…
RIC Ambiental diz ter havido 'pacificação de conflito' com Prefeitura com assinatura de TAC (Foto:…
This website uses cookies.