Marília

Albuquerque é criticado após tentar silenciar protesto na Câmara

Albuquerque discursa na tribuna da Câmara (Foto: Will Rocha)

Durante o pequeno expediente, após se manifestar favorável à manutenção de 21 cadeiras na Câmara Municipal, o vereador José Carlos Albuquerque (PRB) foi alvo de críticas por parte de manifestantes que compareceram no plenário nesta segunda-feira (5).

Albuquerque foi chamado de arrogante por internautas durante a transmissão da sessão nas redes sociais ao pedir que os manifestantes se calassem ao ser vaiado. Ele disse que somente os vereadores tinham direito a voz durante as sessões da Câmara.

Antes do início da confusão, o vereador justificou que, como policial militar aposentado, continua seguindo as recomendações do Tribunal de Justiça, portanto é favorável à manutenção de 21 cadeiras para a próxima legislatura, em 2021.

“Quero me posicionar, não é segredo para ninguém, eu sou pela legalidade da Justiça. Eu aprendi quando se tem uma ordem judicial é preciso bom senso e cumprir. Nós temos por determinação do Tribunal de Justiça, pela Lei Orgânica do Município, que a próxima legislatura é 21 cadeiras. Já foi votado em 2011 nessa Casa, já foi definido. A justiça tardia, depois de seis anos, deu a resposta: é 21”, declarou o vereador.

Durante o discurso, Albuquerque foi interrompido por manifestantes. Eles estariam criticando a postura do vereador, que respondeu as acusações.

“O dia que os senhores quiserem responder é fácil: se candidatem e venham representar a população na Câmara. A população tem todo direito de se candidatar, se eleger e vir impor. Tem que sair candidato, dar a cara a tapa, pedir votos nos bairros. Se apresentar para população e ter serviço prestado”, disse Albuquerque.

O vereador também foi criticado por internautas durante a transmissão nas redes sociais. Eles disseram que Albuquerque não estaria fazendo nada mais que sua obrigação enquanto vereador eleito.

Ainda no discurso, Albuquerque repreendeu a postura de insatisfação de uma determinada parcela da população de Marília, supostamente os “críticos” do prefeito Daniel Alonso (PSDB).

“Para o pessoal do contra nada está bom nessa cidade. O Ipremm está recuperado. O povo não quer enxergar que os nossos postos de saúde têm remédios e médicos. Temos enfermeiros e dentistas para atender a população. Graças a operação tapa buraco, em dois anos, eu consigo transitar de Norte a Sul, de Leste a Oeste sem cair em um buraco“, disse.

O vereador foi interrompido pelas vaias dos manifestantes no plenário. Posteriormente, a vereadora professora Daniela (PR) também se opôs as afirmações do vereador em relação aos buracos da cidade. Ela afirmou que teve a frente do carro destruída porque caiu em um buraco no bairro Nova Marília 4, na zona Sul da cidade.

“Eu discordo do meu amigo, o vereador Albuquerque. Infelizmente eu não vejo que Marília está sem buracos […] Foi em uma sexta-feira, antes das eleições, o meu carro foi arrebentado. Por ironia do destino, o carro da vereadora caiu em um buraco. A gente manda consertar e corrige, mas e quem mora lá? Eu discordo do vereador Albuquerque em relação a isso”, contrariou a vereadora.

Brunno Alexandre

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

9 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

9 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

10 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

10 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

10 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

10 horas ago

This website uses cookies.