Plataforma de aluguéis de curto prazo, o Airbnb afirmou nesta semana que bloqueou mais de 50 mil reservas feitas por usuários que tentaram alugar casas com o intuito de dar festas, eventualmente violando o isolamento social para combater a covid-19.
O número diz respeito a somente 15 cidades dos Estados Unidos, como Dallas, San Diego, Seattle e Portland, e a política entrou em vigor no país em julho do ano passado.
O Airbnb explicou que a ferramenta de detecção desses festeiros acontece em usuários menores de 25 anos de idade, que não tem um histórico de boas avaliações e que tentam reservar uma casa na mesma cidade em que moram. Porém, a plataforma reconheceu à época que há como burlar o próprio sistema, mas não deu mais detalhes sobre como fazer para impedir essas violações por pessoas mais velhas ou com boas avaliações.
“Baseado no positivo impacto que essa política tem tido em festas não autorizadas reservadas por hóspedes abaixo dos 25 anos, acreditamos que essa é a ação correta para continuar a proteger a nossa comunidade”, escreveu a plataforma.
De acordo com o Airbnb, a medida deve valer até o final de setembro (quando termina o verão americano), no mínimo.
A Secretaria Municipal de Esportes de Tupã abriu nesta segunda-feira (2) as inscrições para a…
Universidade de Marília ampliou sua atuação na área de Tecnologia da Informação (Foto: Divulgação) A…
Programação integrou palestras, debates e atividades voltadas ao fortalecimento do projeto pedagógico (Foto: Divulgação) A…
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
This website uses cookies.