Danificado por um incêndio ocorrido na manhã de domingo (8), o segundo recalque do Sistema Peixe de abastecimento já opera “normalmente” segundo informou a RIC Ambiental em nota emitida na noite desta segunda-feira (9).
A retomada plena do abastecimento pelo sistema, responsável por 50% da entrega de água na rede pública de Marília, ainda será gradativa, conforme ponderou a nova concessionária do saneamento básico.
“Com o sistema de adução restabelecido, a água captada será devidamente tratada e distribuída em volumes necessários para suprir os níveis críticos dos reservatórios, que rapidamente esvariaram após o incidente”, afirmou a RIC Ambiental.
Localizado próximo à Fundação Casa, o segundo recalque da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Peixe ajuda a bombear a água captada no rio para o alto da formação rochosa, onde fica a cidade.
Ainda segundo a RIC Ambiental, o abastecimento do Sistema Peixe deverá estar normalizado “nos próximos dias”. Apesar do reparo, a concessionária pede à população que economize água “em função das altas temperaturas”.
Até a publicação desta reportagem, apenas um dos 11 reservatórios de água em Marília estava com capacidade em alerta (abaixo dos 50%), segundo aferição horária. A maioria estava acima dos 60%.
No entanto, a quantidade de água disponível varia de acordo com o consumo, cujo excesso pode baixar os níveis dos reservatórios, provocando picos de baixa oferta do líquido ou até interrupção do serviço.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.