Agente de saúde realiza a aplicação de larvicida no Cemitério da Saudade (Foto: Divulgação)
A Secretaria Municipal da Saúde realizou ontem (28), uma ação para identificação, tratamento e redução de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti no Cemitério da Saudade – localizado na zona Oeste da cidade.
“Esta área está cadastrada como ponto estratégico pelas equipes de controle, por conta da variedade e quantidade de recipientes de risco que são encontrados no local, principalmente vasos e lajes de capelas”, destacou Lupércio Garrido Neto, coordenador do setor de Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde.
Segundo o coordenador, quinze agentes de controle de endemias e dois supervisores de saúde foram encarregados de realizar a vistoria da área. “Eles esgotaram a água encontrada em recipientes móveis e trataram os demais com inseticidas e larvicidas”, comentou Garrido Neto.
“Os ovos do mosquito Aedes Aegypti, ao serem depositados em qualquer recipiente, sobrevivem viáveis por mais de um ano e existe a possibilidade de introdução de novos sorotipos de dengue e até de novas doenças graves, como a febre chikungunya e a zica virose. Além disso, a presença de criadouros do inseto pode gerar mais riscos no momento em que retornar o período chuvoso. Por isso, precisamos ficar vigilantes e atentos sempre no combate ao mosquito”, concluiu Danilo Bigeschi, secretário municipal de Saúde.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.