Marília e região

Afro-X e Crônicas Mendes são atrações do Circuito Paulista de Hip Hop em Marília

Crônica Mendes (Foto: Arquivo Pessoal)

Marília recebe, entre os dias 13 e 18 deste mês, a etapa local do Circuito Paulista de Hip Hop, com programação gratuita que reúne mais de 20 artistas, oficinas, batalhas de rima e shows de nomes consagrados do rap nacional.

As atividades acontecem em diferentes pontos da cidade, como o Poliesportivo do JK, a Adega da Praça e a pista de skate, segundo a organização.

De acordo com o Instituto Acesso Popular, responsável pelo evento, o circuito valoriza os quatro elementos do hip hop — DJ, MC, graffiti e breaking — e combina formação cultural, incentivo à economia criativa e apresentações artísticas. O projeto já passou por cidades como Porto Feliz, Bauru e Salto.

A programação começa nesta terça-feira (13), no Poliesportivo do JK, com oficinas de hip hop new school, dança breaking e discotecagem. As atividades formativas incluem ainda oficina de pipas com o DJ e produtor cultural Ciro Rirais e oficina de produção cultural, ministrada por André Luís, conhecido como Caca, voltada à elaboração de portfólios para artistas locais, conforme informado pelos organizadores.

Na sexta-feira (16), o circuito promove um encontro de DJs, com apresentações de DJ Ding, DJ Jotapê, DJ Black Di, DJ Ciro Rirais e DJ PH2. No sábado (17), a Adega da Praça recebe a etapa regional da Batalha da América, reunindo MCs de cidades como Marília, Bauru, Botucatu, Ourinhos, Assis, Tupã e Presidente Prudente. O vencedor recebe prêmio em dinheiro e vaga na final estadual do circuito, segundo a organização.

O encerramento ocorre no domingo (18), a partir das 14h, na pista de skate, com shows de Afro-X, fundador do grupo 509-E, do grupo Realidade Cruel e de Crônica Mendes. A programação final inclui ainda apresentações de MC Pry, Henrique Rick, Alex Carvalho e Nikiba Mako, de acordo com a produção do evento.

O Circuito Paulista de Hip Hop é realizado pelo Instituto Acesso Popular, em parceria com o mandato da deputada estadual Marcia Lia e Meire Silva, com apoio de coletivos culturais e da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O financiamento é do Governo do Estado de São Paulo, segundo os organizadores.

Marília Notícia

Recent Posts

Polícia Civil de Garça desvenda mistério de mulher desaparecida com quatro filhos

Policiais civis localizaram mulher com os filhos em cidade da região de Campinas (Foto: Polícia…

2 horas ago

Segundo inquérito contra psiquiatra preso é prorrogado pela Justiça

Rafael Pascon dos Santos está preso preventivamente na Penitenciária de Gália (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

4 horas ago

Prefeitura de Tupã prevê zerar fila de ressonância magnética ainda neste mês

Exames já foram realizados por meio de um mutirão organizado pela Prefeitura (Foto: Divulgação) A…

7 horas ago

Ciclone mantém alerta do Inmet de tempestade para o Estado de São Paulo

Efeitos do fenômeno ainda provocam chuvas fortes e ventos intensos (Foto: Agência Brasil) Tempestades associadas…

7 horas ago

Vitória de O Agente Secreto tem forte repercussão nas redes sociais

O filme brasileiro O Agente Secreto ganhou, na noite deste domingo (11), madrugada de segunda…

7 horas ago

Homem e bebê morrem em incêndio em apartamento na zona leste de SP

Os corpos de um homem e de um bebê foram encontrados no apartamento incendiado num…

7 horas ago

This website uses cookies.