Pista do aeroporto de Marília, o sexto mais movimentado do interior do Estado (Foto: Arquivo/Marília Notícia)
Sem os voos comerciais regulares em Marília, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) apurou queda de 97,8% no transporte de passageiros no Aeroporto Estadual “Frank Miloye Milenkowichi”, em Marília, no mês de abril desse ano.
Apenas 110 passageiros conseguiram embarcar ou desembarcar na cidade, usando aviões particulares durante o mês. Em um dos voos, a cidade recebeu uma paciente com coronavírus, que veio do Pará para se tratar na cidade.
O balanço aponta também que março – com pelo menos 15 dias impactados pela pandemia do novo coronavírus – registrou queda de 31,4% no número de usuários. Naquele período, 3.820 passageiros embarcaram ou desembarcaram na cidade. Em março do ano passado, total foi de 5.570.
O aeroporto de Marília é o sexto mais movimentado do interior (sob gestão estadual), atrás de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Bauru/Arealva e Araçatuba.
No acumulado do ano, entre janeiro e abril, a queda no número de passageiros foi de 29,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Na semana passada a empresa aérea Azul anunciou a retomada dos voos na cidade a partir do dia 4 de julho. Porém, serão utilizadas aeronaves modelo Cessna Caravan, com capacidade para nove passageiros. Antes, a companhia voava na cidade com aviões ATR-72, com até 70 passageiros.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.