Chapa encabeçada pelo advogado Pedro Galhardo ganhou eleição da OAB Marília (Foto: Divulgação)
A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Marília realizou a eleição para a escolha de sua nova diretoria nesta quinta-feira (21). Com a participação de 1.714 eleitores, a votação foi online e terminou com a vitória da chapa OAB de Todos, com o advogado Pedro Paulo Arantes Gonçalves Galhardo como presidente.
A nova diretoria, que assumirá em 2025, será composta por Pedro Galhardo, além de Alessandra Carla dos Santos Guedes como vice-presidente, José Carlos Rodrigues Francisco como secretário geral, Marília Verônica Miguel como secretária adjunta e Silvia Regina Pereira Frazão como tesoureira.
A chapa OAB de Todos obteve 592 votos, o equivalente a 34,54% do total, garantindo a vitória diante da concorrência acirrada. Em segundo lugar ficou a chapa Novas Vozes, Novos Rumos, liderada pela advogada Andréa Antico Soares, que recebeu 526 votos (30,69%). Já a OAB Mais, com José Luiz Mansur Junior à frente, obteve 487 votos (28,41%).
Apesar de uma disputa apertada, o pleito contou com a participação ativa dos advogados da cidade. Foram apenas 43 votos em branco e 66 nulos. A nova diretoria tomará posse em janeiro de 2025 e comandará a subseção da OAB Marília até 2027.
A chapa contava com o apoio do atual presidente da 31ª Subseção – OAB Marília, o advogado Tercio Spigolon. Entre as propostas, estava o início da reforma e ampliação da Casa da Advocacia, para melhorar as instalações da subseção e melhores condições de trabalho e acessibilidade.
A nova diretoria também diz que pretende criar um canal direto e preventivo com a Comissão de Prerrogativas, para manter a forte atuação em situações de conflito. A intenção ainda seria reforçar a interlocução com as autoridades e instituições a fim de prevenir conflitos.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.