Um advogado de 40 anos foi preso por embriaguez ao volante e desacato na madrugada desta quinta-feira (1º) na zona oeste da cidade. Ele foi flagrado dirigindo de forma irregular e resistiu à abordagem policial.
Militares patrulhavam a avenida da Saudade quando notaram, por volta das 3h, um veículo Fiat Argo de cor branca transitando em zigue-zague, com freadas bruscas e movimentos descoordenados, subindo nas guias da calçada. Ao abordar o veículo na rua do Café, os policiais identificaram cinco ocupantes.
Durante a abordagem, o advogado e um dos passageiros, um atendente de 36 anos, teriam se recusado a descer do carro. O amigo do motorista, segundo a polícia, chegou a colocar a mão na cintura, fingindo que ia pegar algo.
Um dos policiais, porém, preparado, percebeu o blefe e retirou o homem do carro usando uma chave de braço. O advogado, vendo o passageiro ser imobilizado, tentou reagir, mas “mal podia ficar em pé”, segundo o relato dos militares.
O causídico apresentava sinais claros de embriaguez, como odor etílico, fala pastosa e dificuldade de equilíbrio. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro, o popular bafômetro, mas o exame clínico realizado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) confirmou a embriaguez.
Além disso, o advogado e o outro homem averiguado proferiram ofensas aos policiais durante todo o procedimento, segundo o registro de ocorrência. Na delegacia, porém, eles negaram ter ofendido os PMs e foram orientados por outro advogado, acionado para a defesa.
O motorista foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 1,5 mil.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.