Categories: Brasil e Mundo

Advogada leva 4 tiros e é salva por silicone

A advogada Paloma Gurgel de Oliveira Cerqueira, 28, atingida por quatro tiros de pistola 40 em atentado em Natal, ocorrido no dia 19 de dezembro, disse que foi salva por um milagre.

Uma das próteses de silicone que ela tem nos seios impediu que a bala deflagrada para atingir o tórax entrasse em outros órgãos. O projétil perfurou o peito esquerdo, entrou no silicone e saiu pela lateral do corpo sem atingir o coração nem nenhum órgão interno.

Cerqueira estava em uma lanchonete na avenida Ayrton Senna, na zona sul de Natal, quando um homem entrou no estabelecimento e disparou dez vezes contra a advogada.

Quatro tiros atingiram o braço direito, as duas pernas e um dos seios. Outros quatro entraram na bolsa, mas os projéteis pegaram em objetos, como pinça e óculos, desviaram o trajeto e não feriram ninguém. A pistola 40 é de uso restrito da Polícia Civil.

Em entrevista ao UOL, nesta segunda-feira (4), a advogada falou que o atirador achou que ela estava morta quando disparou o tiro no peito, porque ela caiu no chão, encolheu o corpo junto às pernas para proteger a cabeça e ficou imóvel. “Eu me deitei no chão e tentei proteger minha cabeça encostando nas pernas e me fingi de morta. À queima-roupa, o homem fez o último disparo para atingir minha cabeça, que estava próxima às pernas, mas a bala estraçalhou o meu joelho esquerdo. Naquele momento, pensei: ‘Eu morri’, mas o milagre me salvou”, contou ela à reportagem.

A advogada está sem andar e perdeu os movimentos da mão direita. Porém já se submeteu a quatro cirurgias para restaurar os locais atingidos pelas balas.

A prótese de silicone atingida pelo tiro será substituída, em breve, em um novo procedimento cirúrgico. “Os tiros de pistola 40 são altamente letais. Os médicos disseram que o tiro que atingiu meu peito não pegou nos outros órgãos porque a prótese protegeu o tórax.”

Ela relatou que vinha sofrendo ameaças de morte desde o mês de agosto, mas não deu importância ao conteúdo das mensagens porque não acreditava que iam ser concretizadas. Cerqueira atua como advogada desde 2010 e é pós-graduada em direito penal e processo penal.

Fonte: UOL

Amanda Brandão

Recent Posts

Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…

12 minutos ago

Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…

40 minutos ago

Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…

48 minutos ago

Executivo propõe nova sede ao Aeroclube e tenta revogar lei do tombamento

Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

2 horas ago

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…

4 horas ago

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores

Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…

4 horas ago

This website uses cookies.