Categories: Brasil e Mundo

Advogada leva 4 tiros e é salva por silicone

A advogada Paloma Gurgel de Oliveira Cerqueira, 28, atingida por quatro tiros de pistola 40 em atentado em Natal, ocorrido no dia 19 de dezembro, disse que foi salva por um milagre.

Uma das próteses de silicone que ela tem nos seios impediu que a bala deflagrada para atingir o tórax entrasse em outros órgãos. O projétil perfurou o peito esquerdo, entrou no silicone e saiu pela lateral do corpo sem atingir o coração nem nenhum órgão interno.

Cerqueira estava em uma lanchonete na avenida Ayrton Senna, na zona sul de Natal, quando um homem entrou no estabelecimento e disparou dez vezes contra a advogada.

Quatro tiros atingiram o braço direito, as duas pernas e um dos seios. Outros quatro entraram na bolsa, mas os projéteis pegaram em objetos, como pinça e óculos, desviaram o trajeto e não feriram ninguém. A pistola 40 é de uso restrito da Polícia Civil.

Em entrevista ao UOL, nesta segunda-feira (4), a advogada falou que o atirador achou que ela estava morta quando disparou o tiro no peito, porque ela caiu no chão, encolheu o corpo junto às pernas para proteger a cabeça e ficou imóvel. “Eu me deitei no chão e tentei proteger minha cabeça encostando nas pernas e me fingi de morta. À queima-roupa, o homem fez o último disparo para atingir minha cabeça, que estava próxima às pernas, mas a bala estraçalhou o meu joelho esquerdo. Naquele momento, pensei: ‘Eu morri’, mas o milagre me salvou”, contou ela à reportagem.

A advogada está sem andar e perdeu os movimentos da mão direita. Porém já se submeteu a quatro cirurgias para restaurar os locais atingidos pelas balas.

A prótese de silicone atingida pelo tiro será substituída, em breve, em um novo procedimento cirúrgico. “Os tiros de pistola 40 são altamente letais. Os médicos disseram que o tiro que atingiu meu peito não pegou nos outros órgãos porque a prótese protegeu o tórax.”

Ela relatou que vinha sofrendo ameaças de morte desde o mês de agosto, mas não deu importância ao conteúdo das mensagens porque não acreditava que iam ser concretizadas. Cerqueira atua como advogada desde 2010 e é pós-graduada em direito penal e processo penal.

Fonte: UOL

Amanda Brandão

Recent Posts

Operação Cata Treco atende bairros da zona oeste de Marília na segunda

Operação Cata Treco percorrerá bairros da zona oeste (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília dá…

20 minutos ago

Prefeitura de Marília firma convênio com Unesp para fortalecer alfabetização

Parceria prevê o rastreio das habilidades preditoras da alfabetização de aproximadamente 3.600 alunos (Foto: Divulgação)…

20 minutos ago

A Prefeitura de Marília realiza neste sábado (7) o 'Dia D de Vacinação contra a…

20 minutos ago

Prefeitura leva serviços de zeladoria à zona oeste de Marília a partir de segunda

Trabalho de zeladoria terá início no dia 9 de fevereiro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de…

20 minutos ago

USF Bandeirantes vai passar por reforma total com investimento de R$ 386 mil

Investimento será de R$ 386.039,76 (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília autorizou, na manhã desta…

20 minutos ago

MAC pega a União Barbarense no Abreuzão pela Série A3 do Paulista

Lucas Lima já fez quatro gols e é a grande esperança no ataque maqueano (Foto:…

20 minutos ago

This website uses cookies.