O Instituto Adolfo Lutz credenciou o laboratório do Hospital das Clínicas de Marília para realização de diagnóstico da Covid-19 por meio de exame RT-PCR. O HC ainda não confirmou a partir de quando os exames começam a ser feitos.
Para ser habilitado um laboratório precisa comprovar a existência de técnico com experiência em biologia molecular na realização de RT-PCR em tempo real há mais de um ano.
Também deve possuir ‘Laboratório de Contenção NB2’ para manipulação das amostras e utilizar os EPIs adequados a este nível de contenção.
O laboratório do HC deverá seguir as orientações do Instituto e manipular as amostras suspeitas em concordância com todos os procedimentos de segurança preconizados pelo Ministério da Saúde e pela OMS, no intuito de impedir contaminação dos trabalhadores da área e do meio ambiente.
Também deve utilizar os protocolos e os insumos indicados pelo Instituto, a fim de padronizar os testes.
O laboratório do HC vai precisar encaminhar ao Adolfo Lutz todas as amostras clínicas positivas e notificar imediatamente à Vigilância Epidemiológica, em até 48 horas da liberação do resultado. O mesmo deve ocorrer com as amostras negativas de pacientes que forem a óbito.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…
As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…
Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
Um homem de 47 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) na Santa Casa de…
This website uses cookies.