Regional

Adolescente morre em acidente provocado por menor na região

Guilherme tinha 15 anos e morreu em acidente provocado por outro adolescente na direção (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Em meio à dor da perda, familiares de um adolescente de 15 anos – vítima de um acidente de trânsito em Garça (distante 34 quilômetros de Marília) – decidiram pela doação dos órgãos, um gesto que poderá salvar várias vidas.

Luiz Guilherme Pereira Santos teve morte encefálica confirmada na quarta-feira (23), vítima de acidente de trânsito provocado por outro adolescente na direção de um veículo.

Segundo informações da Polícia Civil de Garça, ele sofreu o acidente na estrada rural que liga a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) ao antigo clube de campo do ‘Banespa’.

O acidente com um utilitário Fiorino teria envolvido ainda outros dois adolescentes – incluindo o que conduzia o veículo. A polícia de Garça investiga o caso. A suspeita é Luiz Guilherme e outro menor estavam em cima do baú do furgão, que capotou.

Guilherme teve traumatismo craniano e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça, mas precisou ser transferido para o Hospital das Clínicas de Marília, devido à gravidade da lesão, mas não resistiu. Um outro menor teve apenas ferimentos leves.

Na tarde de quinta-feira (25), a equipe da Organização de Procura de Órgãos fazia os preparativos logísticos para as cirurgias, tanto para doação dos órgãos do adolescente, quanto para a recepção.

Guilherme morava com os pais no bairro Frei Aurélio, em Garça. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do rapaz. Uma série de publicações encorajaram e elogiaram a atitude da família de fazer a doação.

Doação

O site pediu detalhes relacionados à doação de órgãos do rapaz, mas em nota a resposta foi que “o Núcleo de Organização de Procura de Órgãos (OPO) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HC/Famema – informa que todas as informações referentes ao ocorrido foram prestadas à família, respeitando o sigilo médico, do prontuário e o direito à informação da família”.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…

19 minutos ago

SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP

As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…

23 minutos ago

Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…

25 minutos ago

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

3 horas ago

Lei reajusta salário de agentes que estão na linha de frente contra a dengue

Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…

3 horas ago

Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região

Um homem de 47 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) na Santa Casa de…

3 horas ago

This website uses cookies.