Guilherme tinha 15 anos e morreu em acidente provocado por outro adolescente na direção (Foto: Divulgação/Redes Sociais)
Em meio à dor da perda, familiares de um adolescente de 15 anos – vítima de um acidente de trânsito em Garça (distante 34 quilômetros de Marília) – decidiram pela doação dos órgãos, um gesto que poderá salvar várias vidas.
Luiz Guilherme Pereira Santos teve morte encefálica confirmada na quarta-feira (23), vítima de acidente de trânsito provocado por outro adolescente na direção de um veículo.
Segundo informações da Polícia Civil de Garça, ele sofreu o acidente na estrada rural que liga a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) ao antigo clube de campo do ‘Banespa’.
O acidente com um utilitário Fiorino teria envolvido ainda outros dois adolescentes – incluindo o que conduzia o veículo. A polícia de Garça investiga o caso. A suspeita é Luiz Guilherme e outro menor estavam em cima do baú do furgão, que capotou.
Guilherme teve traumatismo craniano e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça, mas precisou ser transferido para o Hospital das Clínicas de Marília, devido à gravidade da lesão, mas não resistiu. Um outro menor teve apenas ferimentos leves.
Na tarde de quinta-feira (25), a equipe da Organização de Procura de Órgãos fazia os preparativos logísticos para as cirurgias, tanto para doação dos órgãos do adolescente, quanto para a recepção.
Guilherme morava com os pais no bairro Frei Aurélio, em Garça. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do rapaz. Uma série de publicações encorajaram e elogiaram a atitude da família de fazer a doação.
Doação
O site pediu detalhes relacionados à doação de órgãos do rapaz, mas em nota a resposta foi que “o Núcleo de Organização de Procura de Órgãos (OPO) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HC/Famema – informa que todas as informações referentes ao ocorrido foram prestadas à família, respeitando o sigilo médico, do prontuário e o direito à informação da família”.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.