Mãe de 14 anos fez o próprio parto em Marília no domingo (5)
Uma adolescente de 14 anos fez o próprio parto na madrugada de domingo (5) na casa onde vive com a família no bairro Nova Marília, na zona sul da cidade.
A garota e familiares garantem que não sabiam da gravidez e tanto a jovem quanto o bebê – um menino – passam bem, apesar da suspeita de uma gestação prematura de 37 semanas.
Mãe e recém nascido estão internados no HMI (Hospital Materno Infantil) e pedem doações de fraldas.
A reportagem do Marília Notícia conversou com avó do recém-nascido, a agente de limpeza Maria de Lurdes, de 44 anos, na manhã desta segunda-feira (6). De acordo com ela, o bebê veio ao mundo com 2,74 quilos e 43 centímetros.
“O médico me disse que ele deve ter nascido de 37 semanas, mas até agora não saiu o resultado. Não sabíamos de nada e minha filha afirma que também não sabia”, diz.
Maria de Lurdes conta que sua filha havia sim engordado nos últimos meses, mas vinha com a menstruação normal.
Recentemente a garota chegou a visitar uma médica no PA (Pronto Atendimento) da Zona Sul, por conta de uma dor de ouvido.
“Eu comentei que minha filha havia engordado, mas a reposta foi de que era algo hereditário. Como eu sou gordinha, ela também seria”.
No sábado (4) a garota começou a ter fortes dores nas costas e achava que o problema seria na coluna. “Quando cheguei em casa, ela me disse que havia tomado dois Dorflex, além de Dipirona”.
Maria de Lurdes conta que orientou a filha a ir até o PA Zona Sul, mas a garota não quis por medo de injeção.
Durante a madrugada, a adolescente foi até o banheiro e, com muita dor, percebeu “algo saindo”. A jovem mãe teria ido até o box e, após se sentar no chão, sentiu que deveria fazer força.
“O bebê nasceu ali, com o cordão enrolado. Minha filha me chamou, mas foi o meu marido que acordou. Quando ele chegou, ela já estava segurando o bebê”, conta a avó. “Minha filha está bem assustada com tudo isso, mas está bem, assim como a criança. Graças a Deus”.
O pai do pequeno Arthur seria um adolescente de 17 anos. Ele e sua família já foram avisados e irão ajudar na situação.
Informações sobre a entrega das doações de fraldas podem ser obtidas pelos telefones (14) 9-9617-3412 e (14) 9-9679-586.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.