Arma do crime foi apreendida (Foto: Arquivo)
Matheus William de Oliveira foi condenado a cinco anos e quatro meses em regime aberto, com expedição de alvará de soltura, nesta quinta-feira (12), durante julgamento no Fórum de Marília. Ele respondeu por tentar matar um adolescente, de 17 anos, em julho do ano passado.
Os jurados reconheceram a tentativa de homicídio com a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima e reconheceram o privilégio da violenta emoção .
O crime
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), no dia 16 de julho de 2018, por volta de 17h30, Matheus tentou matar o adolescente na rua Lazarino Casadei, na Vila Barros, zona Norte de Marília, por motivo torpe, utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima.
Os dois teriam um desentendimento anterior, devido a uma ex-namorada, motivo pelo qual Matheus resolveu matar o adolescente, movido por vingança.
Com uma arma de fogo ele foi até a pastelaria em que a vítima estava e disparou duas vezes, atingindo as costas do menor.
A vítima foi socorrida e ficou internada na UTI, sobrevivendo a tentativa de homicídio. Matheus foi preso no dia seguinte pela Polícia Militar, que fez campana em frente a residência em que ele morava.
Como já havia um mandado expedido, foi realizada a prisão assim que ele apareceu para pegar seus pertences e fugir. A PM também apreendeu, na casa dele, uma arma calibre 32 que teria sido usada no crime.
O julgamento estava previsto para acontecer em 4 de julho deste ano, mas foi cancelado um dia antes devido a impossibilidade de comparecimento do advogado de defesa do réu e a uma das testemunhas arroladas em caráter de imprescindibilidade pelo MP não poder comparecer por problema de saúde. Com isso foi reagendado para esta quinta.
Matheus aguardava pelo julgamento na prisão.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.