Jefferson e a namorada (Foto: Divulgação)
O Tribunal do Júri condenou na tarde desta quinta-feira (24) o réu Jefferson Felipe da Silva Balbo, de 22 anos, a cumprir pena de 21 anos em regime fechado pelo homicídio triplamente qualificado da namorada Kelen Renata dos Santos de Oliveira, 20.
A vítima foi morta com três tiros de revólver em abril de 2019. Em prisão preventiva desde a época, o acusado pode passar a metade da vida recluso e sair aos 43 anos. A possibilidade, no entanto, é baixa uma vez que a defesa já entrou com recurso para tentar atenuar a pena.
No agravo, o advogado pede a desqualificação do crime, seja pela imaturidade da idade ou pela forte emoção alegada. No entanto, a própria Justiça possibilita atenuantes durante o cumprimento da pena, a qual pode inclusive mudar de regime após cumpridos dois quintos do tempo.
No julgamento de 6h de duração, Jefferson – também conhecido como “Pitu” – foi acusado pelo promotor Rafael Abujamra pelo crime de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e por razões da condição do sexo feminino).
O advogado de defesa, por outro lado, tentou desqualificar o crime para que fosse transformado em homicídio simples. Mas os sete jurados acataram todas as qualificadoras apontadas pelo Ministério Público.
A juiz da 1ª Vara Criminal, Josiane Patrícia Cabrini Martins Machado, então aplicou a pena de 21 anos de prisão em regime fechado sem direito de recurso em liberdade.
CRIME
O homicídio ocorreu no dia 16 de abril. Por volta das 20h30, Balbo teria ido até a residência da vítima na rua Monsenhor João Batista Toffoli, na tentativa de reatarem o relacionamento. Sem sucesso, o desempregado efetuou três disparos à queima roupa, um deles atingiu na cabeça da jovem. Ela não resistiu e morreu no local.
O réu fugiu, mas foi preso dois dias depois, no bairro Parque das Acácias, zona Norte da cidade. Ele ficou em prisão preventiva desde então.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.