+ Notícias

Ações de vacinação extramuros imunizam mais 376 marilienses

Foram aplicadas mais de 42 mil doses no município (Foto: Divulgação)

As ações de vacinação extramuro – realizadas fora das unidades de saúde – imunizaram mais 376 marilienses contra a Influenza (gripe) na última semana, chegando a 42.716 doses aplicadas no município.

Até o momento, a cidade recebeu um total de 80.430 doses do Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Imunização, representando uma cobertura de 53,11% entre doses recebidas/aplicadas.

Já em relação às gestantes, crianças e idosos, a cobertura vacinal da Influenza está em 32,75%. É importante lembrar que em Marília a vacina contra a gripe está liberada para toda a população acima de seis meses.

De todas as ações extramuro realizadas na semana passada, a mais exitosa foi a dos acamados, com total de 148 doses aplicadas entre as 376 administradas (39,36%).

Nas demais ações foram aplicadas as seguintes quantidades de doses: UPA sul (70), Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo 50; Construtora Pacaembu, no empreendimento localizado atrás do posto Gigantão, na zona norte, 60; e no Maio Legal, em frente à Emei Sementinha, no Jardim Planalto, zona sul, mais 48 doses.

A vacina trivalente protege contra as cepas do vírus influenza A/Victoria (H1N1), A/Croácia (H3N2) e B/Áustria (linhagem Victoria), que são as mais incidentes no hemisfério Sul.

CRONOGRAMA

Para esta semana novas ações de vacinação contra a Influenza estão programadas, sendo que de segunda a sexta-feira (2 a 6 de junho) acontecerá no HEM (Hospital Espírita de Marília), localizado na rua Dr. Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, 470, no bairro Alto Cafezal – a imunização será feita pela própria equipe do hospital.

Quarta e quinta-feira (4 e 5) haverá a ação na Emobrel Engenharia e Construção, que fica na rua Pedro Serem, 95, no Jardim Portal do Sol.

E sábado (7) a vacinação acontecerá na chamada Ilha da rua 9 de Julho, próxima à Galeria Atenas; além de algumas unidades de saúde que estarão abertas para vacinação – a relação dessas unidades está sendo definida pela equipe do Programa Municipal de Imunização.

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libânio, lembra também que a população pode receber a vacina em qualquer unidade de saúde do município.

“As nossas unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sendo que a UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Marília integra o Programa Melhor Horário e fica aberta até as 22h de segunda a sexta-feira. O nosso objetivo é vacinar o maior número de pessoas possível, pois a vacina salva vidas”, disse a secretária.

Marília Notícia

Recent Posts

Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes

DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…

13 horas ago

Estado de São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025

O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…

13 horas ago

Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades

Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…

13 horas ago

Baixa pontuação faz Marília perder certificação ambiental estadual

Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…

14 horas ago

Danilo da Saúde pede que USF Aeroporto seja incluída no programa de reformas

Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…

14 horas ago

Vinicius sanciona lei para pagar adicional a agentes de saúde e endemias

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…

14 horas ago

This website uses cookies.