A prática é conhecida como “golpe do boleto falso”, em que o comerciante ao pagar a cobrança bancária de forma desatenta, perde o dinheiro, caindo no estelionato.
“Não é possível recuperar o dinheiro pago”, avisou Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da associação comercial. Visando tumultuar o sistema de pagamento das empresas, a cobrança é enviada pelos Correios igual a qualquer cobrança bancária.
Ao observar o nome: Associação Comercial Empresarial do Brasil, o comerciante pode se confundir com a Associação Comercial e Industrial de Marília, e achando se tratar da mensalidade ou dos serviços contratados, o pagamento é efetuado.
Quando percebe, o comerciante tenta reaver o dinheiro através dos dados emitidos na cobrança, e descobre se tratar de dados falsos sem a possibilidade de rastreamento “É um golpe antigo, mas que muita gente cai por estar desatenta”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira que já recebeu este tipo de cobrança, mas não pagou. “Na hora de pagar qualquer cobrança bancária é preciso verificar do que se trata”, alertou.
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em visita a Marília (Foto: Divulgação) Marília participou do mutirão…
Centro de Referência em Saúde do Trabalhador orienta trabalhadores (Foto: Divulgação) Marília registrou queda de…
Resultado garantiu uma medalha de bronze inédita para o município (Foto: Christian Cabrini) A equipe…
Via havia sido interditada durante a madrugada em razão de uma erosão no pavimento (Foto:…
Bolsas são destinadas às atividades do Projeto Amor de Criança (Foto: Divulgação) A Universidade de…
A região recebe no próximo fim de semana a 6ª edição do Motocross Cidade de…
This website uses cookies.