A prática é conhecida como “golpe do boleto falso”, em que o comerciante ao pagar a cobrança bancária de forma desatenta, perde o dinheiro, caindo no estelionato.
“Não é possível recuperar o dinheiro pago”, avisou Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da associação comercial. Visando tumultuar o sistema de pagamento das empresas, a cobrança é enviada pelos Correios igual a qualquer cobrança bancária.
Ao observar o nome: Associação Comercial Empresarial do Brasil, o comerciante pode se confundir com a Associação Comercial e Industrial de Marília, e achando se tratar da mensalidade ou dos serviços contratados, o pagamento é efetuado.
Quando percebe, o comerciante tenta reaver o dinheiro através dos dados emitidos na cobrança, e descobre se tratar de dados falsos sem a possibilidade de rastreamento “É um golpe antigo, mas que muita gente cai por estar desatenta”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira que já recebeu este tipo de cobrança, mas não pagou. “Na hora de pagar qualquer cobrança bancária é preciso verificar do que se trata”, alertou.
MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…
Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…
Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…
This website uses cookies.