A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), já começou a orientar os comerciantes associados que desejem abrir as lojas no feriado estadual de 9 de Julho, quando é celebrada a “Revolução Constitucionalista”, somente no Estado de São Paulo.
“Apesar do feriado existir, as lojas que quiserem abrir devem providenciar a regulamentação”, anunciou o presidente da associação comercial local, Libânio Victor Nunes de Oliveira que considera importante a antecipação dos detalhes, para evitar atropelos e surpresas desagradáveis. “É preciso documentar regularmente o acordo com os empregados para o funcionamento facultativo”, disse o dirigente ao destacar que a abertura das lojas é uma decisão exclusiva do proprietário do estabelecimento.
Há décadas o funcionamento das lojas em horário especial de atendimento é regido por liminar na Justiça Federal, até ser acolhida no Dissídio Coletivo de Trabalho e outros acordos sindicais. “A discussão é que muitos querem abrir e outros não fazem questão”, comentou o presidente da Acim.
“Todos os documentos necessários e modelos estão disponíveis no portal da Acim”, anunciou ao apontar o endereço eletrônico: www.acim.org.br para as devidas consultas.
Alunos da rede municipal retomam estudos (Foto: Divulgação) A rede municipal de ensino de Marília…
A Polícia Militar de Marília divulgou, pelas redes sociais, uma ação educativa com orientações sobre…
Itens foram apreendidos pela PM na ação (Foto: Divulgação) Dois irmãos foram presos em flagrante…
Início das aulas na Escola Estadual Professor Benito Martinelli era aguardado com grande expectativa (Foto:…
Funcionário estava em vala de 2,5 metro de profundidade (Foto: Marília Notícia) A Justiça de…
Ação é coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília promove…
This website uses cookies.