A última ação de vacinação para a faixa etária de 35 anos ou mais – realizada nesta quarta-feira (8), na Unimar – teve 133 faltas e 15 recusas de vacina. No total, 2.752 pessoas se vacinaram com 2.900 agendamentos.
“Infelizmente, tivemos 15 pessoas que deixaram de se vacinar e continuam correndo risco possivelmente levando uma doença para dentro de suas casas e seus familiares, podendo com esse ato ser o ‘estopim’ de uma cadeia de transmissão comunitária da doença”, lamenta o secretário da Saúde, Cássio Luiz Pinto Junior.
Todas as pessoas que recusaram as vacinas pela marca/fabricante, assinaram um termo se responsabilizando. De acordo com a secretaria, todos vão para o final da fila e somente serão imunizados depois de todas as faixas etárias. Caso a pessoa não assine, duas testemunhas farão isso por ela.
Marília segue hoje com as ações para vacinar pessoas com 32 anos ou mais. As aplicações ocorrem na Unimar e Faip, das 8h às 17h.
Já na segunda-feira (12), quem não conseguiu ir aos mutirões de 35 anos ou mais poderá se deslocar até os postos de saúde.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.