Roberto Cavallari Filho, ex-secretário da Educação, e o prefeito Daniel Alonso (Foto: Divulgação)
Deve voltar a tramitar a ação de improbidade administrativa por dano ao erário, contra o prefeito Daniel Alonso (PSDB) e o ex-secretário da Educação, Roberto Cavallari Filho, devido à contaminação e perda de sete toneladas de carne que fariam parte da merenda escolar em Marília.
Também são rés no processo, com valor superior a R$ 1 milhão, a ex-coordenadora da Cozinha Piloto, Dolores Domingos Viana Locatelli e a nutricionista da Prefeitura, Cláudia Silvana de Campos.
A denúncia contra os quatro foi feita pelo promotor Oriel da Rocha Queiroz em novembro de 2018 e aceita pela Justiça em maio de 2019.
Em novembro do ano passado o juiz da Vara da Fazenda Pública de Marília, Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, nomeou um engenheiro de alimento como perito na ação, para esclarecer detalhes que podem apontar de quem é a culpa pelo prejuízo ao erário.
O trabalho técnico consistirá em duas linhas principais de investigação. A primeira envolve a “avaliação da capacidade frigorífica da câmara de refrigeração da Cozinha Piloto”, onde estava armazenada a carne, conforme diz o processo.
A segunda linha envolve o “exame dos processos, equipamentos e instalações aos quais foram submetidos os 7.190 quilos de carnes deteriorados, à luz das boas práticas de fabricação de produtos alimentícios”, segundo consta na ação.
O magistrado determinou que o Ministério Público, autor da ação, arcasse com os honorários do perito – fixados em R$ 6,6 mil – e é isso que vem atravancando o processo.
No mesmo mês a promotoria informou ao juiz que “não é possível exigir do Ministério Público o adiantamento de honorários periciais em ações civis públicas” e pediu que o valor fosse cobrado da Fazenda Pública do Estado.
Em dezembro, o juiz atendeu o pedido do MP e deu o prazo de 30 dias para o Estado pagar o valor da perícia.
Em março deste ano, no entanto, a Fazenda do Estado ingressou com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) contra decisão que determinou a ela o pagamentos dos honorários periciais.
A votação a respeito do mandado de segurança da Fazenda do Estado está agendada para a próxima segunda-feira (13).
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.