Agente fiscaliza vaso de planta (Foto: Divulgação)
A 6ª Ação Conjunta de Intensificação do Combate ao mosquito Aedes aegypti – realizada pela Divisão de Zoonoses, no último sábado (26) – visitou um total de 1.304 residências dos bairros São Miguel e Bandeirantes. Iniciativa ocorreu das 7h30 às 13h30.
A ação, que tem como objetivo principal o Bloqueio Controle de Criadouros (BCC), incluindo trabalho educativo, busca de sintomáticos e de situações de risco, envolveu 53 profissionais, entre agentes comunitários de saúde (39), agentes de controle de endemias (cinco) e supervisores de saúde (cinco), além de um supervisor de zoonoses e três motoristas.
Equipe de controle (Foto: Divulgação)
O trabalho foi executado em 92 quadras, sendo 69 no bairro São Miguel e 23 no Bandeirantes, como explica o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
“Foi mais uma grande ação da equipe de Divisão de Zoonoses e estivemos acompanhados nas visitas da liderança comunitária do São Miguel e atual secretária do Conselho Municipal da Saúde, Tereza Machado. Os agentes visitaram 1.304 residências que permitiram entrada. Outras 962 estavam fechadas e tivemos 33 recusas. Com isso, chegamos a uma média de 29,63 casas trabalhadas por agente. Agradecemos a todos os profissionais que participaram e também aos moradores pela colaboração, permitindo que os atentes pudessem desenvolver o trabalho”, finaliza o secretário.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.