Equipes que realizaram bloqueio em casas da zona oeste de Marília (Foto: Divulgação)
A Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Universidade de Marília (Unimar), através do curso de Medicina Veterinária, realizou no último sábado (10) mais ações de combate à dengue, com o Boqueio e Controle de Criadouros (BCC) e a remoção manual de criadouros, além do tratamento focal.
O trabalho, que envolveu mais de 80 pessoas, aconteceu em 43 quadras dos bairros Firenze e Vila Maria. Do total de 1.251 imóveis da área, 731 (58,43%) estavam fechados e 520 (41,57%) foram vistoriados.
A ação foi considerada positiva, pois os bairros são considerados dormitórios, sendo que a pendência (imóveis fechados) normalmente durante a semana ultrapassa os 80%.
Participaram das ações agentes comunitários de saúde, agentes de controle de endemias, supervisores de saúde, motoristas e alunos da disciplina de Saúde Pública do curso de Medicina Veterinária da Unimar, além da professora Laine Andreotti.
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio; e o coordenador da Medicina Veterinária, Fábio Manhoso, também estiveram no local – as equipes se reuniram na UBS Chico Mendes antes de saírem a campo.
“Só temos que agradecer à Unimar por mais esta parceria com a Secretaria da Saúde. Foi mais uma ação exitosa de combate à dengue e agradeço aos moradores que abriram suas casas para que os agentes de saúde e os alunos da Veterinária pudessem entrar. Eles passaram orientações e eliminaram focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti”, afirmou Paloma Libanio.
Fábio Manhoso destacou a importância da ação. “É mais uma parceria da Medicina Veterinária com a secretaria da Saúde, que beneficia a ambos. Agradeço à secretária Paloma pela oportunidade e estaremos à disposição, procurando sempre oferecer as melhores condições aos nossos alunos que, puderam na prática, acompanhar e ajudar no trabalho de combate à dengue.”
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.