Esportes

Ação da Câmara pode prejudicar MAC; diretoria culpa Nascimento e torcida critica politização

Tribunal de Contas solicitou documentos referentes à realização da Copinha em Marília (Foto: Marília Notícia)

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) solicitou à Prefeitura de Marília o envio de documentos referentes à realização da Copa São Paulo de Futebol Júnior no estádio municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão.

A Corte das Contas requisitou a certidão de autorização legislativa anterior à celebração de termo de compromisso com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para a realização da competição ou “justificativas cabíveis”.

Também são aguardados no TCE-SP o próprio termo de compromisso e a cópia do “ajuste” que autoriza a utilização do estádio municipal pelo MAC. O clube utiliza o local como mando de jogos desde sua fundação em 1942.

Todos os documentos devem ser enviados até esta quinta-feira (18). “Lembramos que as autoridades ou servidores públicos são obrigados, sob as penas da lei, a atender as requisições no prazo fixado”, alerta o tribunal em sua requisição.

DENÚNCIA

Os documentos serão anexados a um processo aberto pelo TCE-SP para apuração de denúncia enviada pela Câmara Municipal de Marília de suposto descumprimento da Lei Orgânica do Municipal pelo prefeito e presidente do MAC, Daniel Alonso (PL).

Em fevereiro, o plenário do Legislativo rejeitou, por ampla maioria, a instalação de uma Comissão Processante (CP) apresentada por um ex-vereador. Embora arquivada, a denúncia foi encaminhada ao TCE-SP pelo presidente da Câmara, Eduardo Nascimento (Republicanos).

Nascimento é publicamente desafeto político de Alysson Alex Souza e Silva, atual vice-presidente do MAC. Ex-secretário de Esportes da atual administração, o vereador também tem rixa declarada contra o prefeito Daniel Alonso, presidente do Marília.

O ofício de envio do Legislativo ao tribunal, a requisição de documentos e a crítica ao vereador foram publicados em comunicado oficial divulgado pelo MAC em seu perfil no Instagram na manhã desta segunda-feira (15).

Alysson Alex informou ao Marília Notícia que o clube “remeteu (a solicitação do TCE-SP) ao jurídico para estudos e apresentação de defesa”.

Nas redes sociais, torcedores do MAC criticaram a ação de Nascimento. “O cara quer prejudicar o time por questão política, é inacreditável!”, disse um torcedor no Instagram. “Ser um secretário de esportes e não incentivar o futebol é um descaso, Ele deveria dar solução e não arrumar problemas, só a nossa cidade para vermos isso acontecer”, disse outra.

Procuradas pelo MN, a Prefeitura de Marília e a Câmara Municipal não haviam se manifestado até a publicação desta matéria. Em caso de retorno, este texto será atualizado.

Nas redes sociais, Nascimento escreveu que “quem protocolou essa ação foi o engenheiro Roberto Monteiro. A ação não foi contra o MAC e nunca será. A ação é contra a Prefeitura e o prefeito Daniel Alonso. Os vereadores rejeitaram. Mas, em seguida, um vereador solicitou o encaminhamento da denúncia para o Tribunal de Contas. Todos os vereadores votaram a favor. E assim ocorreu. Minha ação na denúncia foi zero. Minha atuação junto ao MAC ao longo da minha vida todo mundo conhece. Lembrando que fui o último gestor do MAC que conduziu o clube ao acesso na A3. Já estou tomando as medidas judiciais contra esses mentirosos.”

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Marília Notícia

Recent Posts

Poço profundo de Lácio (PG-08): tecnologia, investimento e segurança hídrica para Marília

Novo Poço de Lácio (PG-08): resultado palpável e água potável (Foto: Divulgação) O abastecimento de…

1 hora ago

Primeira audiência do caso Rafael Pascon dura o dia e deve ser retomada nesta sexta

Rafael Pascon está preso desde outubro do ano passado na Penitenciária 2 de Gália (Foto:…

2 horas ago

Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas

Negócio supostamente ligado à tecnologia removeu fachada às pressas, segundo vizinhos (Foto: Marília Notícia) Um…

6 horas ago

Nova UBS pode beneficiar cerca de 10 mil moradores da zona norte

UBS deve beneficiar cerca de 10 mil moradores dos bairros Parque das Nações e Marina…

6 horas ago

Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março

Unidade foi vistoriada pela secretária e prefeito (Foto: Divulgação) A construção da nova Escola Municipal…

6 horas ago

Filme ‘O Agente Secreto’ é indicado para quatro categorias do Oscar

O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente a Melhor…

7 horas ago

This website uses cookies.