Regional

Academia Viva promove novo desafio saudável em Pompeia

O DHS de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) oferece à população acompanhamento nutricional, psicológico e físico com foco na promoção de hábitos saudáveis e na reeducação alimentar.

Esse acompanhamento é realizado por meio de uma equipe multidisciplinar coordenada pelo NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) que realiza encontros semanais com grupos de participantes que têm registrados seus desempenhos mês a mês.

O trabalho é realizado há três anos. Desde a semana passada, a Academia Municipal Vida deu início a um novo desafio que busca motivar mais pessoas a buscarem o caminho da vida saudável.

A ideia é incentivar dezenas de pessoas a reformularem completamente seus hábitos alimentares e a encarar de modo diferente a prática diária de atividades físicas por meio de um desafio intenso, com duração de 21 dias, que começou na sexta-feira (29).

A promessa é a de acabar com gordurinhas indesejadas e com a rotina sedentária de dezenas de pessoas.

“Qualquer pessoa pode participar, sem custo nenhum. Quem busca qualidade de vida através de uma alimentação saudável, quem almeja um corpo sarado através do emagrecimento saudável e definitivo ou aqueles que têm encaminhamento específico de profissionais da Saúde, são todos bem-vindos”, ressaltou Rosangela Piccinelli Zanchettin, responsável pela Academia Municipal.

Para participar do desafio não é preciso realizar nenhum treino avançado ou fazer um corte total de carboidratos no regime alimentar.

Basta apenas seguir as regras diárias, que envolvem primeiramente uma avaliação física e o compromisso com a prática diária de pelo menos 40 minutos de atividades aeróbicas e 10 minutos de exercícios abdominais, além da reeducação alimentar.

Para mais informações, esclarecimentos ou inscrições, os interessados podem procurar a Academia Vida, na Rua Pres. Eurico Gaspar Dutra, 228 ou pelo telefone 3405-2804.

Vale lembrar que as orientações apresentadas no programa são oferecidas com propósito meramente educacional e não pretendem substituir as orientações de um médico ou de tratamentos individualizados.

Daniela Casale

Recent Posts

‘Natal Iluminado’ está de volta em Marília após requerimento da vereadora Fabiana

Fabiana Camarinha, Vinicius, Gabriel e Abelardo (Foto: Divulgação) A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na…

32 minutos ago

PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade

Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado…

43 minutos ago

Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH

Mudanças foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Foto: Divulgação) As novas regras para obtenção…

1 hora ago

Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento

campanha destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo(Foto: Divulgação/Freepik) O Dezembro…

2 horas ago

Investimento de quase R$ 500 mil garante recape de ruas do Parque Universitário em Tupã

Recape em ruas de Tupã foram possíveis após emenda do deputado federal Maurício Neves (Foto:…

2 horas ago

Fundo Social de Marília amplia ações e reforça apoio a famílias vulneráveis em 2025

Campanha de 2025 arrecadou 29.153 itens, mobilizando empresas e a comunidade (Foto: Divulgação) O Fundo…

2 horas ago

This website uses cookies.