As temperaturas tiveram uma queda brusca nos últimos dias e, visando oferecer o acolhimento à população em situação de rua, o Departamento Municipal de Assistência Social de Paraguaçu Paulista (distante 78 quilômetros de Marília) oferece pernoites no abrigo emergencial, instalado no antigo prédio do Conselho Tutelar, próximo a rodoviária.
No local, estão disponíveis camas e cobertores para que as pessoas em situação de rua possam passar a noite protegidas do frio e da chuva.
A equipe do Creas está realizando a abordagem dos moradores de rua, convidando para que possam buscar o acolhimento, que fica aberto para receber os interessados no horário das 18 às 22h.
Após esse período, o local é fechado para garantir a segurança e privacidade dos usuários. Um guarda municipal permanece no local para auxiliar e orientar no que for necessário.
A população também pode informar sobre pessoas que estejam em situação de rua e que necessitam do acolhimento. Basta ligar para o telefone de emergência 153 da Guarda Municipal.
Segundo levantamento do Creas, os moradores de rua que vivem em Paraguaçu Paulista atualmente são residentes na própria cidade e optaram por viver nas ruas em decorrência do uso de álcool e drogas.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.