Abelardo Camarinha (Pode), ao centro, é recebido por apoiadores (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)
O ex-prefeito e ex-deputado Abelardo Camarinha reuniu dezenas de apoiadores na tarde desta sexta-feira (22) em Marília para evento de sua filiação ao Podemos, partido que passa a ser comandado em nível local e regional pelo político.
Uma das estrelas da nova legenda de Abelardo, esperadas para o evento, o Senador Álvaro Dias, acabou não comparecendo, mas mandou um vídeo de apoio.
Abelardo e Mario Covas Neto (Pode), que veio até Marília para filiação do ex-prefeito (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)
A contradição é que Alvaro Dias tem um forte discurso anticorrupção e Abelardo coleciona condenações e inúmeros processos onde responde por toda sorte de crimes contra o bem público, além de investigações que ainda não se tornaram denúncias pelo Ministério Público.
Entre as polêmicas mais recentes estão um cargo ocupado por Abelardo no Metrô de São Paulo há 30 anos em que ele nunca trabalhou um dia sequer, além das notícias sobre abertura de investigação para apurar a nomeação de funcionário fantasma no seu gabinete no Legislativo Paulista até o começo deste ano.
Vereadores aliados participaram do evento (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)
Mesmo com o histórico e a manutenção de sua inelegibilidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Abelardo demonstrou mais uma vez sua força política, reunindo populares, vereadores e ex-vereadores no auditório da Acim.
O motivo da saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB), segundo Abelardo, é a busca por uma legenda menos ligada à polarização política. O Podemos, em sua avaliação, seria “mais de Centro”. Mas o que tudo indica é que isso é mero discurso, e o interesse seria na organização das forças políticas em seu entorno.
Presidente nacional do Podemos, Renata Abreu (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)
Mesmo sendo ficha-suja, Abelardo se coloca como pré-candidato à Prefeitura e uma aliança com o PSB, partido ao qual seu filho, o deputado estadual Vinicius Camarinha, vai continuar filiado, é tida como certa.
“Estamos conversando com outros partidos, cinco ou seis, para tirar esse prefeito impopular [Daniel Alonso (PSDB)], e investir em saúde e gerar emprego”, disse Abelardo em entrevista ao Marília Notícia.
(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)
A deputada federal Renata Abreu e o vereador de São Paulo Mário Covas Neto, respectivamente presidentes nacional e estadual do partido, estiveram em Marília para o evento.
Ao MN ambos consideraram muito importante a entrada de Abelardo no Podemos e exaltaram o crescimento e articulação da sigla, tudo de olho nas próximas eleições.
(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)
(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.