Esportes

Abel retorna ao Palmeiras e comenta expectativa para 2024: ‘Superar a nós próprios’

O Palmeiras treinou na tarde desta segunda-feira (15), na Academia de Futebol, e seguiu com os trabalhos técnicos e táticos iniciados pela manhã. Abel Ferreira e sua comissão comandaram atividades posicionais de circulação de bola, construção de jogo e finalizações, além de um aprimoramento de bolas paradas de diferentes posições do campo.

De volta ao Verdão após o período de férias, o treinador português comentou a expectativa para a temporada de 2024. “Desejo, primeiramente, um bom ano a todos, a todos os palmeirenses. As expectativas que nós próprios criamos são enormes. Estamos aqui para trabalhar e dar o nosso melhor para correspondê-las. Com calma, serenidade, sabendo muito bem aquilo que queremos e o caminho que temos de percorrer. Saber as dificuldades e que cada ano aumentamos o sarrafo. Isso nos obriga a superar a nós próprios. Esse é o maior desafio que temos, procurar ser melhor do que no ano passado”, afirmou Abel.

“Fizemos alguns ajustes junto à direção, que faz todo o esforço para nos dar todas as condições. As mudanças que fazemos de ano para ano são para manter a motivação, a disciplina, a ambição de profissionais que trabalham no Palmeiras e que todos os anos dão o melhor de si para lutar por títulos. Espero que seja uma viagem fantástica este ano. Seguramente, teremos momentos de alegria e alguma turbulência, porque faz parte, futebol é assim. Mas sempre todos juntos somos capazes de dar a resposta. Todos somos um”, completou o português.

A preparação para 2024 tem ainda mais dois jogos-treino que serão disputados nesta terça-feira (16) – o Palmeiras enfrenta o E.C. São Bernardo pela manhã, às 10h, e o Lemense pela tarde, às 16h. A estreia na temporada será no domingo (21), às 16h, contra o Grêmio Novorizontino, em Novo Horizonte (SP), pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O Maior Campeão do Brasil é o atual bicampeão estadual e não perde um jogo de estreia de Campeonato Paulista há 28 anos – desde a última derrota, em 1995, são 16 vitórias e 11 empates em 27 edições (em 2002 não houve competição).

Marília Notícia

Recent Posts

Artilheiros históricos da Copa do Mundo e os recordes ainda em aberto em 2026

Fonte: Unsplash Miroslav Klose marcou seu 16º gol em Copa do Mundo em julho de 2014,…

3 horas ago

Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta

Irmãos Carlos, Rafael e Gabriel são sobreviventes da tragédia na BR-153, ocorrida em fevereiro (Foto:…

5 horas ago

Busca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbano

Terras de Santana atende procura por condomínios horizontais em Marília (Foto: Divulgação) Famílias brasileiras têm…

6 horas ago

Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília

A Prefeitura de Marília encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei 87/2026, que propõe…

7 horas ago

Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294

Passageira tentou intervir e acabou puxando bruscamente o volante, segundo órgão de trânsito (Foto: CCM…

8 horas ago

Vazamento de amônia em cervejaria obriga evacuação e interdita quatro quarteirões

Amplo trecho precisou ser interditado (Foto: AssisCity) Um vazamento de amônia mobilizou equipes de emergência…

8 horas ago

This website uses cookies.