Esportes

Abel Ferreira diz que só deixa Palmeiras se for demitido

A grande fase vivida pelo Palmeiras fez ressurgir, durante coletiva de imprensa, um assunto já bastante comentado desde que o técnico Tite confirmou que deixará a seleção brasileira após a Copa do Catar, em dezembro. Abel Ferreira foi questionado mais uma vez sobre a possibilidade de treinar o Brasil, mas respondeu com bom humor, dizendo que só deixa o clube alviverde se for demitido, o que custaria caro para a diretoria.

O português renovou o contrato em março, com novo vínculo até 2024 e um aumento nos valores. “Eu já sou treinador da seleção do Palmeiras. Já disse o que penso sobre isso. Já falei muito, diretamente sobre essa questão. O que disse há um mês, é o que mantenho agora. Só saio do Palmeiras se me mandarem embora. E agora ficou mais caro me mandar embora”, afirmou.

Abel também falou sobre o treinador de vôlei Bernardinho, multicampeão com as seleções masculina e feminina, a quem foi comparado. A forma de trabalhar e a filosofia do renomado técnico brasileiro foram bastante elogiadas pelo comandante palmeirense, que aceitou de bom grado a comparação.

“Conheço muito bem o Bernardinho, já vi várias palestras dele, sei muito bem o que fizeram com ele quando fez uma reforma na Seleção, quando tirou jogadores consagrados e colocou jogadores com vontade de fazer uma carreira. Gestão de elenco é um segredo de treinadores, construir um espirito de grupo, onde ninguém está acima dos interesses da equipe, nem o técnico, ninguém”, disse.

“No Palmeiras só há duas pessoas insubstituíveis, que é o Porco e o Periquito. São as únicas, além de nossos torcedores. O resto, troca, vem outro. Esse é o espírito que o treinador busca criar, e gosto muito do espírito dele. Quando se joga em equipe, quando dependemos uns dos outros, e essa é minha forma de ser. Ele é um dos grandes treinadores da história”, completou.

Depois de vencer o Atlético-GO por 4 a 2 na quinta-feira, Abel prepara o Palmeiras para dois clássicos seguidos contra o São Paulo no Morumbi. O primeiro está marcado para as 20 horas de segunda-feira, pelo Brasileirão, e o segundo será três dias depois, válido pela Copa do Brasil.

Agência Estado

Recent Posts

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…

2 horas ago

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores

Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…

2 horas ago

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

6 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

6 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

6 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

6 horas ago

This website uses cookies.