Marília

Abandonado, Poliesportivo do JK vira ponto de droga

Local virou ponto de usuários de drogas, sem-tetos e prostituição. (Foto: Leonardo Moreno)

O Poliesportivo do bairro JK, na zona norte de Marília, já foi muito bem utilizado pela população local como área de lazer e sociabilidade.

Porém, atualmente, o espaço foi abandonado pelo poder público e há alguns anos vem sendo frequentado por moradores de rua e usuários de entorpecentes.

A população e o comércio local sofrem com a situação e pedem para que sejam tomadas atitudes pelas pastas de Esporte e Assistência Social. A degradação do espaço é flagrante. Sem grades e portões, o espaço está todo pichado e sujo.

Na quadra, as tabelas de basquete estão sem aro, o que impede a prática esportiva. Por ali, existem móveis e sofás que seriam utilizados por sem-tetos e usuários de droga que usam a área.

Moradores das proximidades contam que até dez pessoas se aglomeram ali, principalmente nos períodos da tarde e da noite e fazem até churrasco no local. Também existem relatos de prostituição.

“Já tivemos a prática de bocha e truco pelos idosos que se reuniam todos os dias ali. Os mais novos jogavam bola, se divertiam. Há quatro anos tiraram o funcionário que limpava e cuidava do Poliesportivo e a coisa desandou” fala o vizinho João Luis Lopes, de 47 anos.

Outra pessoa que mora por ali, Katiussa Zampieri, reclama do mato e do lixo que tomam conta do espaço que deveria ser de lazer. ”Usuários de drogas que se alojaram ali montaram até uma casa”

Ela chama atenção para o fato de que do lado do “Poli”, como os vizinhos chamam o espaço, existe uma escola. Segundo ela, crianças e adolescentes correm o risco de serem abordados pelos frequentadores do local.

“Tenho certeza de que se fosse feita a poda das árvores e limpassem o terreno, acabaria com essa situação. Está parecendo a cracolândia”, afirma Katiussa.

Ação para reverter situação

A reportagem do Marília Notícia procurou a Prefeitura Municipal para comentar o caso. A reposta foi de que a revitalização de todos os poliesportivos está entre as propostas de ações da nova gestão da Secretaria de Esportes.

“Porém, a reforma demanda um processo licitatório e burocráticos para acontecer. A SEL ( Secretaria de Esporte e Lazer), em 25 dias de gestão, está realizando o levantamento da situação e os problemas de todos poliesportivos da cidade para, assim, montar este processo de licitação com transparência, o qual visará a melhoria destes espaços públicos”, diz nota enviada.

Quadra do local em situação lamentável. (Foto: Leonardo Moreno)

Tabela sem aro. (Foto: Leonardo Moreno)

Local virou ponto de usuários de drogas, sem-tetos e prostituição. (Foto: Leonardo Moreno)

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

6 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

6 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

6 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

6 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

7 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

7 horas ago

This website uses cookies.