O vereador Herval foi condenado à pena de oito anos, dez meses e vinte dias de reclusão em regime fechado.
Um abaixo assinado contendo 914 assinaturas e uma carta foram entregues por cidadãos ontem (14) ao vice-presidente da Câmara, Marcos Rezende, solicitando o afastamento do vereador Herval Rosa Seabra (PSB) da presidência do Legislativo.
O texto alega que a presença de Herval à frente dos trabalhos da Câmara é inaceitável. “Não se pode permitir a continuidade, do ainda sentenciado, na Presidência dessa Casa, por questões de credibilidade, ética e principalmente para restabelecer a moralidade”.
A carta ainda pede um posicionamento dos vereadores, pois a maioria não se pronunciou sobre o fato, nem manifestou movimentação no sentido de solicitar o afastamento de Herval. Por fim, é solicitada a discussão no plenário, entre os vereadores, sobre a permanência de Herval.
Entenda
O vereador Herval foi condenado à pena de oito anos, dez meses e vinte dias de reclusão em regime fechado, a serem cumpridos em penitenciária, perda do cargo público e pagamento de multa no valor de R$ 242 mil. A sentença considera Herval culpado por crime de peculato, cometido 309 vezes em conjunto com o ex-diretor geral do Legislativo, Toshitomo Egashira, nos anos de 2001 e 2002, época em que Herval também exercia o cargo de presidente da Câmara.
Já Toshitomo foi condenado a cinco anos, onze meses e três dias, além de R$ 158 mil em multas. Beneficiado por delação premiada, o ex-Diretor Geral cumprirá a pena em regime semiaberto.
Fonte: Matra
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.