A praça da Igreja Maria Izabel deve perder em breve parte de sua sombra na fachada de frente à avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, via de acesso ao bosque municipal, reserva de Mata Atlântica, na zona leste de Marília.
A Prefeitura de Marília autorizou a retirada de um frondoso exemplar de jatobá. Decreto municipal publicado na terça-feira (13) no Diário Oficial o suprimiu da lista de árvores imunes ao corte.
No decreto, o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) diz que a decisão atende solicitação da Santa Casa de Misericórdia de Marília para “ampliação de suas instalações, visando a implantação de uma Central de Gases Medicinais”.
No caso, para ampliar a “capacidade de instalação de dois tanques de oxigênio para suprir as demandas hospitalares”. “Após análise dos órgãos competentes, houve manifestação favorável ao pedido”, pontuou o prefeito.
Os gases medicinais são utilizados, por exemplo, para pacientes em tratamento de câncer. “Trata-se de matéria de alta relevância para a área de saúde no município”, reforça Vinicius, no decreto.
Com o corte, o jatobá deixará o ‘Roteiro das Árvores’ cujas espécies, algumas nativas, testemunham a história da cidade, como o Marília Notícia apresentou em matéria especial publicada em outubro de 2021.
Apesar da retirada da árvore, Marília segue como uma das cidades mais verdes do país, segundo Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município aparece na 12ª posição com 94,9% de suas vias urbanas ocupadas por diferentes espécies.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.